Publicidade
Início Blogueria Como o IoT tem auxiliado empresas de delivery

Como o IoT tem auxiliado empresas de delivery

0
Publicidade

IoT é assunto muito falado pelo time de desenvolvimento das empresas mais atualizadas em delivery, e cada vez mais as empresas têm investido nisso para trazer inovação ao segmento, e o resultado vem sendo muito positivo.

Um exemplo disso, foi uma parceria realizada no Espírito Santo, entre uma empresa de logística e um shopping local. É oferecido aos consumidores um armário inteligente, em que o cliente faz um pedido, que é executado pelo restaurante e, quando está pronto, seja uma pizza, um sanduíche, uma porção, ou qualquer outro alimento, esse estabelecimento deixa o prato alocado em uma portinha desse armário para ser retirado pelo cliente. A inovação vem nessa retirada, já que por meio do aplicativo, que necessita de um cadastro prévio, é feita a identificação via reconhecimento facial para a liberação da porta e coleta do pacote.

Outra funcionalidade oferecida é a retirada pelo próprio entregador parceiro no caso de horário de pico, já que o restaurante pode usar esse armário. A forma de reconhecimento facial é a mesma, porém acessada em uma área destinada aos entregadores no aplicativo.

Em relação a investimentos, vivemos em um cenário bem mais democrático, já que hoje é possível pagar cerca de 200 dólares em uma placa que antigamente custava mil dólares. Todo esse movimento é benéfico para o cliente final e impulsiona essa busca das empresas de delivery por melhorias constantes.

Uma possível tendência para 2021 é os aplicativos de delivery além de já permitir que o consumidor acompanhe o pedido, mas passe a ter acesso a retirada no armário inteligente, vamos aguardar.

Paulo Norato, PMO na Box Delivery.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile