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Alvarás de obras e certidões são emitidos digitalmente em Itatiba

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A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Itatiba, no interior de São Paulo, anunciou que, a partir de 15 de abril, os processos de Alvará de Funcionamento, Alvará de Execução de Obra e Habite-se, Certidões (Anexação, Desdobro, Fracionamento), entre outros serviços passarão a ser protocolados e tramitarão digitalmente, por meio de um link seguro no site da prefeitura.

A iniciativa conclui a série de ações propostas por meio do Programa Avança Itatiba Desenvolvimento, lançado em agosto de 2023, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços de forma digital, tornando os processos mais ágeis e transparentes.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Eduardo Aoun, esta informatização diminuirá o tempo de aprovação de novos projetos. Além disso, o Avança Itatiba Desenvolvimento também vai diminuir o uso de papel e as filas.

“Para garantir a eficiência de todo o processo, os servidores municipais passaram por treinamento de implantação do sistema com a Geopixel, empresa especializada em tecnologia da informação, com sede no Parque Tecnológico de São José dos Campos, responsável por fornecer a licença de software para gestão do cadastro municipal”, afirmou.

Para tirar dúvidas sobre como será o funcionamento do sistema, a partir do dia 15 de abril, os públicos que mais acessam estes serviços, como é o caso arquitetos, engenheiros e contadores, por exemplo, participaram de apresentações das funcionalidades do novo sistema no Auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, sede da Prefeitura de Itatiba, realizadas ao longo do dia 10 de abril.

As soluções oferecidas pela plataforma da Geopixel Digiplan que será utilizada para gerir os processos de alvará, incluem módulos de digitalização e automação de processos que visam otimizar a eficiência dos serviços públicos. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Eduardo Aoun, a chegada desta inovação, vem para agilizar os processos, tornando-os mais rápidos e transparentes, pois será possível enxergar em que etapa do processo o munícipe se encontra. “A troca de informações será mais rápida e mais prática, evitando que o cidadão vá até a prefeitura para emitir uma certidão, por exemplo. Ele entrará no sistema e já conseguirá emiti-la”, disse.

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