Publicidade

    Brasil e Coreia do Sul assinam memorando de entendimento para projetos de TI

    0
    Publicidade

    O Ministério das Comunicações assinou na segunda-feira, 9, um protocolo de intenções com a Comissão de Comunicações da Coreia do Sul (KCC, na sigla em inglês) para projetos de tecnologia da informação no Brasil. O documento assinado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da KCC, Choi See Jong, dá início a um memorando de entendimento para melhorar a qualidade e ampliar a abrangência dos serviços de telecomunicações brasileiros.
    De acordo com o memorando, a cooperação entre os dois países envolve o desenvolvimento de equipamentos de telecom, especialmente os relacionados à internet em banda larga, tecnologia para comunicações, componentes eletrônicos e óticos, inclusão digital, políticas para difusão da web no Brasil e parcerias entre empresas de tecnologia da informação e comunicações (TIC) e universidades.
    Segundo informações do Minicom, o acordo pretende aproveitar a experiência sul-coreana com internet em alta velocidade para beneficiar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O Ministério relata que, na Coreia, 90% da população, de 48 milhões de pessoas, têm acesso à rede mundial em alta velocidade.
    Jong, da KCC, declarou, no memorando, que se coloca “à disposição do Brasil quanto às necessidades de infraestrutura de telecom”, principalmente as relacionadas à Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil em 2014, e às Olimpíadas, em 2016.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile