Publicidade
Início Notícias Gestão Baidu pretende formar 5 milhões de profissionais de IA em cinco anos

Baidu pretende formar 5 milhões de profissionais de IA em cinco anos

0
Publicidade

O gigante chinês de internet Baidu pretende formar cultivar 5 milhões de profissionais de inteligência artificial (IA) em cinco anos, para se posicionar como uma companhia de plataforma de IA que capacita a indústria, anunciou Robin Li, presidente e CEO da empresa.

Discursando na Conferência Mundial de Inteligência Artificial 2020, inaugurada nesta quinta-feira, 9,  em Shanghai, Li disse que a nova infraestrutura com IA como núcleo deve melhorar bastante a eficiência em áreas como transporte e energia, e estimular o crescimento econômico.

Ele estimou que a infraestrutura inteligente baseada na cooperação veículo-infraestrutura deve melhorar a eficiência do tráfego em 15% a 30%, trazendo assim um crescimento econômico absoluto de 2,4 a 4,8%.

De acordo com Li, o gigante chinês de busca fez do desenvolvimento de IA e construção de plataformas IA uma estratégia há uma década e, nos últimos anos, está se empenhando na condução autônoma e no transporte inteligente.

O Baidu relatou um lucro líquido não-GAAP de 3,1 bilhões de yuans (US$ 442 milhões) no primeiro trimestre de 2020, um salto de 219% ano a ano, apesar do impacto da epidemia da COVID-19.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile