Publicidade
Início Notícias Negócios Experian compra empresa de software de gestão de crédito

Experian compra empresa de software de gestão de crédito

0
Publicidade

A Experian, empresa de serviços de informação de marketing e gerenciamento de crédito, anunciou nesta sexta-feira (10/8) a aquisição da N4 Solutions, empresa especializada em software para os setores de hipotecas, seguros gerais e planejamento financeiro. O valor da transação não foi divulgado.

Com a conclusão do negócio, a N4 Solutions será integrada ao grupo da Experian que lida com empréstimos hipotecários para formar uma nova divisão no setor de negócios de consumo. A nova unidade irá atuar no processamento de pedidos de empréstimos, análises de decisões e modelos de avaliação de imóveis.

A aquisição da empresa representa também uma oportunidade para a Experian desenvolver também sua capacidade na área de gerenciamento de seguros e planos de saúde. Um dos carros-chefe da N4 Solutions é o sistema de gestão de empréstimos hipotecários em pontos-de-venda, que, segundo a empresa, permite às instituições financeiras fazer o acompanhamento do consumidor desde os estágios iniciais do pedido de empréstimo, cumprindo integralmente as exigências de todos os canais de distribuição. Normalmente, o sistema é usado em conjunto com serviços e produtos para a área de crédito da Experian.

Entre os clientes da N4 Solutions estão o Barclays, Nationwide, Intrinsic Financial Services, Portman Building Society, Nottingham Building Society e Norwich & Peterborough Building Society.

Ao anunciar a aquisição, o diretor-gerente da Experian UK & Ireland, Tiku Patel, destacou o elevado conceito da N4 Solutions e seus produtos no mercado financeiro. Destacou também as sinergias entre as duas empresas e o potencial criado para o desenvolvimento de novos produtos aproveitando suas experiências.

Em junho passado, a Experian, cuja sede fica em Dublin, na República da Irlanda, anunciou a compra de 65% da Serasa, líder do mercado de informações de crédito no Brasil e quarta maior empresa do setor no mundo, por R$ 2,32 bilhões. Em nota oficial, a companhia informou que sua participação na Serasa, que era controlada por um consórcio de bancos brasileiros, vai subir para 70% nos próximos seis meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile