Publicidade
Início Notícias Negócios NComputing planeja construir fábrica no Brasil

NComputing planeja construir fábrica no Brasil

0
Publicidade

A NComputing, fornecedora de soluções de software e hardware para virtualização de desktop, está planejando a construção de uma fábrica de equipamentos no Brasil. A unidade, cujo valor investido não foi divulgado, será a primeira da América Latina e tem como objetivo atender a demanda de toda a região. A NComputing possui uma única fábrica, na Coreia do Sul.

De acordo com o vice-presidente e gerente geral da NComputing para as Américas, Stephen Halland, o objetivo é reduzir os custos das operações, em especial no Brasil, devido aos altos impostos de importação. “Como também trabalhamos com bens finais, o valor de importados é elevadíssimo. Conforme nossa atuação se consolidou, depois de quase dez anos no mercado, vimos que a produção local é essencial para nos tornar ainda mais competitivos”, explicou o executivo.

Para isso, a companhia preferiu negociar com uma empresa terceira a instalar sua própria construção. “Já estamos em negociações avançadas e esperamos um anúncio até o fim do ano”, completa. Embora a cidade na qual ficará a unidade não esteja definida, Halland estima uma economia de 75% para a empresa, o que permitiria preços mais baratos.

O diretor comercial da NComputing, Edson Bucci, explica que o plano foi só possível após uma intensa parceria com os canais e revendas. “Sabemos que a possibilidade de fabricação local é sempre bem-vinda, e está diretamente atrelada ao volume. Atingimos essa maturidade e detectamos a necessidade da produção local”, complementa. Segundo ele, a fábrica atuaria como um hub para toda a região. A previsão para atuação é até o fim do ano que vem.

Os negócios da NComputing em todo o mundo são focados nos setores de educação, pequenas e médias empresas e, principalmente, projetos ligados ao governo. No Brasil, embora existam alguns projetos, a atuação junto a órgãos públicos é considerada pequena frente à experiência internacional. A estratégia da companhia para reverter esse quadro é a recente parceria com a Citrix, possibilitada após Raj Dhingra assumir o cargo de CEO. Anteriormente, ele ocupava a vice-presidente da fabricante de software.

De acordo com os executivos, o objetivo é trabalhar a marca e treinar revendas sobre os conceitos de virtualização. “Conversamos com clientes, principalmente de pequeno e médio porte, e notamos a falta de conhecimento sobre a tecnologia. Essa é a maior dificuldade para fechar negócio”, revela Bucci.

Halland ainda conta que a empresa atualmente investe de US$ 300 mil a US$ 400 mil no mercado brasileiro, que representa hoje 10% do faturamento da região das Américas. “Entendemos o potencial do Brasil pelo cenário econômico atual, e com certeza o investimento aumentará nos próximos anos”, garante o vice-presente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile