Publicidade
Início Notícias Negócios Wunderman cria unidade com foco em criação digital

Wunderman cria unidade com foco em criação digital

0
Publicidade

A tecnologia digital cada vez ganha mais espaço como plataforma de negócios das agências de comunicação. E esse é o movimento estratégico que a Wunderman, agência do grupo Newcomm, está trilhando ao anunciar nesta quarta-feira, 10, a criação de uma nova unidade de negócios batizada de Enfatico, que vai comandar as ações de marketing e estratégia de comunicação com mercado consumidor da Dell Computadores na América Latina.

Para tanto, a agência investiu US$ 3 milhões nos últimos dois anos na renovação do parque instalado, no banco de dados (Oracle e SQL), que somam 140 milhões de cadastros, além de em sistemas de storage, intranet e extranet com os clientes, com recursos de espelhamento e links redundante hospedados no data center da Telefônica. Para dirigir área de TI a empresa trouxe uma executiva brasileira que estava no grupo nos Estados Unidos, Tarsila Steter.

Eduardo Bicudo, presidente da empresa, diz regularmente a empresa investe de US$ 500 mil a US$ 1 milhão em tecnologia todos os anos, motivo pelo qual criou uma área de tecnologia que já conta com 35 profissionais, e que foram totalmente integrados à área de criação da agência (que soma 57 pessoas) para garantir maior agilidade e controle no gerenciamento do conteúdo digital, independente da plataforma (TV, internet, celulares) e na gestão do database dos clientes.

“Pela primeira vez a área de criação está sendo comandada por um profissional oriundo da mídia digital, Eco Moliterno, vice-presidente de Criação para América Latina, trazendo resultados nos atendimento de clientes como Nokia e Diageo”, diz o executivo.

“Para nós web 2.0 já não é mais novidade, está incorporada em estratégias que fazemos para clientes como Xerox, Vivo, Nokia, Diageo, Microsoft, que obtiveram resultados expressivos com marketing viral e redes sociais. Campanhas que fizemos, por exemplo, para a vodka Smirnoff previa um retorno de 66 mil cadastros e chegamos a 608 mil registros. Resultados expressivos de fidelização de marca tivemos também em iniciativas para a Nokia, com campanhas para Nokia Trends e Nokia XPress Band, esta última ainda em andamento em parceria com o site MySpace”, revela Moliterno.

Essas iniciativas fizeram com que a empresa no último tivesse um crescimento de 37% em receita em 2007 e desse início a um trabalho de exportar o serviço de criação digital para outros países da América Latina e Canadá, transformando a Wunderman Brasil em um “hub” de criação digital da rede TheWundermanNetwork internacional da qual faz parte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile