Publicidade
Início Notícias Oi Paggo testa delivery de botijão de gás, NFC e sistemas business...

Oi Paggo testa delivery de botijão de gás, NFC e sistemas business to business

0
Publicidade

A Oi Paggo testa novas soluções que, muito em breve, estarão comercialmente disponíveis. Entre elas alguns serviços de valor agregado, como o delivery de botijões de gás. Esse piloto, segundo o superintendente de Negócios da Oi Paggo, Gabriel Ferreira, está em andamento há um mês e meio em um bairro de Fortaleza e deve ser ampliado para toda a capital cearense até o final do ano. "O assinante cadastrado digita a palavra ‘gas’ e envia via SMS para a operadora. Lá a mensagem é processada pela Oi Paggo e o valor enviado ao cliente com os dados da compra para confirmação. Em segundos, a empresa de gás recebe o pedido e entrega o botijão na casa do usuário", explica. "Este é um case que pode facilmente ser estendido para o restante do país", acrescenta. Sistemas de recarga para o lojista, de business-to-business (para transações entre o estabelecimento e o fornecedor), cartão pré-pago (m-wallet) e cartão exclusivo para recarga também estão entre as soluções atualmente testadas nos laboratórios da Oi Paggo, que, segundo Ferreira, devem ser lançados na virada do ano. Outra novidade é a integração da tecnologia Near Field Communication (NFC). "A Oi Paggo acredita na NFC e vai apresentar novidades em breve", diz, sem revelar mais detalhes.
Pioneira
A Oi foi a primeira operadora a lançar, há três anos, em parceria com a financeira Paggo, uma plataforma de mobile payment. O serviço foi denominado de Oi Paggo. O sistema elimina a utilização do terminal de ponto de venda (POS) e depende de senha pessoal do usuário para a finalização da transação. Para utilizar o serviço, o aparelho Oi do lojista deve estar programado para iniciar a transação com a Paggo, informando o valor da compra e o número do telefone Oi do consumidor. A mensagem será processada na Paggo e o valor enviado ao cliente com os dados da compra para confirmação. Automaticamente, o lojista e o cliente receberão mensagem em seus handsets comprovando a realização da compra, que só será finalizada mediante digitação, por parte do usuário, de senha pré-cadastrada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile