Publicidade
Início Comunicações Mobile Apple ganha ação antitruste da EPIC

Apple ganha ação antitruste da EPIC

0
Publicidade

A juíza distrital dos EUA, Yvonne Gonzalez Rogers, decidiu que a Apple não precisa permitir que a Epic Games e outros desenvolvedores usem sistemas de pagamento mais baratos. Ela apoiou a Apple nesta sexta-feira, 10, dizendo que a empresa  não está violando a lei antitruste ao impor restrições severas aos desenvolvedores de aplicativos e cobrar uma comissão de 30 por cento por bens e serviços digitais oferecidos em suas plataformas.

A decisão foi um golpe para a Epic Games, fabricante do popular videogame Fortnite, que havia tentado um processo contra a lucrativa App Store da Apple.

No entanto, Gonzalez Rogers descobriu que a Apple tem violado as leis do estado da Califórnia ao escrever contratos com desenvolvedores que os proíbem de dizer aos clientes que existem opções mais baratas online para a App Store. Ela ordenou que a empresa eliminasse essas disposições.

“A Apple desfruta de uma participação de mercado delimitada de mais de 55% e margens de lucro extraordinariamente altas, [mas] esses fatores por si só não apresentam conduta antitruste”, reiterou Gonzalez Rogers. “O sucesso não é ilegal.”

Por ter violado um contrato legal com a Apple, a Epic deve à Apple 30% dos US$ 12 milhões que arrecadou quando introduziu um sistema de pagamento alternativo na versão do Fortnite para iPhone, decidiu a juíza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile