Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) FEBRABAN e Ministério da Justiça apertam o cerco contra o cibercrime

FEBRABAN e Ministério da Justiça apertam o cerco contra o cibercrime

0
Publicidade

Com objetivo de aprimorar o combate aos crimes eletrônicos e cibernéticos no país, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Isaac Sidney, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, iniciaram tratativas para criação da Estratégia Nacional de Combate ao Crime Cibernético.

A ideia do novo fórum é seguir os moldes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e ampliar a identificação e repressão dos responsáveis pelos crimes, expandir o conhecimento técnico das forças de segurança e promover a cooperação permanente entre agentes públicos e privados.

Para isso, teria como instrumento o desenvolvimento conjunto de plataformas de compartilhamento de dados de fraudes por meios digitais, o apoio à capacitação das forças de segurança em temas de cibersegurança e fraudes digitais, utilizando inclusive o laboratório de Cibersegurança da FEBRABAN. Além disso, vai atuar em campanhas de conscientização da população sobre os riscos cibernéticos e fraudes.

A decisão de iniciar as discussões em torno do novo fórum foi tomada em encontro realizado na sede da FEBRABAN nesta sexta-feira, 10.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile