Publicidade
Início Notícias Huawei coloca na "geladeira" plano de vender unidade de dispositivos móveis

Huawei coloca na "geladeira" plano de vender unidade de dispositivos móveis

0
Publicidade

Diante da dimensão da crise financeira internacional, a fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei colocar na "geladeira" o plano de vender o controle da unidade de negócio de dispositivos móveis, segundo informações do jornal britânico Financial Times.

A empresa havia definido o Morgan Stanley para encontrar um parceiro estratégico interessado em adquirir uma participação majoritária na unidade de dispositivos móveis, negócio que poderia lhe render cerca de US$ 2 bilhões.

No entanto, vários interessados no negócio abandonaram as negociações devido aos temores de que a crescente crise de crédito possa levar a economia mundial para um quadro de profunda recessão.

Os fundos de private equity, Bain Capital e Silver Lake, foram os únicos a apresentar propostas oficiais, embora as pessoas próximas das negociações tenham dito que as ofertas eram cerca de 25% inferior aos valores que a Huawei pretendia.

Diante disso, na quarta-feira, 9, a Huawei anunciou o adiamento da venda em razão justamente das atuais condições do mercado mundial, mas ressaltou que poderá retomar o plano no futuro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile