Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Atendimento por meio de dispositivos móveis cresce mais de 300% em 2012

Atendimento por meio de dispositivos móveis cresce mais de 300% em 2012

0
Publicidade

O atendimento das instituições financeiras por meio de dispositivos móveis cresceu 334,7% em 2012. Ainda assim, a quantidade de transações realizadas por meio desse canal representa apenas 2,3% do total transacionado no ano.

Os dados do Banco Central apontam também que, em 2012, entre os canais de atendimento das instituições financeiras, prevaleceu a internet, que respondeu por 37,4% das operações realizadas, 8,6% a mais que o registrado no ano anterior.

Já em relação a pagamentos, o faturamento dos mercados de cartões de crédito e de débito atingiu R$ 468,4 bilhões e R$ 237,4 bilhões, respectivamente, o que representa um crescimento de 16,3% e 21,2% em relação a 2011. Já o uso do cheque teve retração de 9,5%, enquanto a quantidade de operações de débito direto e de transferência de crédito aumentaram 5,4% e 6,7%, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile