Publicidade

    Fintech de empréstimo online já possui mais de 3 milhões de clientes cadastrados

    0
    Publicidade

    A Simplic é uma das primeiras fintechs a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas com valores que variam de R$500 a R$3.500 e que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes. Fundada em 2014, a empresa acaba de bater a marca de 3 milhões de usuários cadastrados. Já são mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia e expectativa de crescimento para 2018 de 110% em relação ao volume de consumidores com acesso a crédito na plataforma -comparado ao ano anterior.

    Atendendo clientes de todo o Brasil, a empresa é hoje uma opção de crédito pessoal online para pessoas que normalmente não têm acesso a esse produto nas instituições financeiras convencionais. Com uma inovadora ferramenta de análise de dados que relaciona mais de 200 variáveis, a fintech simplifica todo o processo de concessão de empréstimo e faz uma análise mais personalizada para cada pessoa, concedendo a possibilidade de crédito até mesmo para negativados ou trabalhadores informais.

    Inovação e melhor experiência do usuário

    Uma das estratégias para conquistar mais clientes foi investir em melhorias no produto, entre eles; aumento do limite de crédito concedido, novas opções de pagamento, app para relacionamento com os clientes, e a automação de processos para melhorar a experiência do usuário em todas as etapas do processo. “Em 2018, trabalhamos em diversas melhorias do nosso produto para conseguir ampliar o acesso ao crédito seguro no país. Nossos planos para 2019 são ainda maiores e iremos trazer grandes novidades para os consumidores”, explica Rogério Cardozo, diretor-executivo da Simplic.

    Como exemplos do caminho que pretende seguir, a empresa criou um aplicativo para ajudar na comunicação com seus clientes. O app está disponível no Google Play, no qual o usuário pode acompanhar o passo a passo de sua solicitação, enviar documentos e conversar com o time de suporte para tirar dúvidas. Também foi aberto um canal de atendimento via WhatsApp – que agilizou o atendimento e possibilita, por exemplo, que o cliente faça a comprovação da sua renda em menos de 2 minutos acessando o Bankline de seu banco.

    “A Simplic oferece uma avaliação diferenciada, saindo da análise tradicional, o que permite atender clientes que não conseguem obter crédito em instituições financeiras baseadas em birôs de crédito convencionais, como Serasa e SPC. Nosso objetivo é possibilitar crédito de um jeito inovador, sem sair de casa e com muita segurança”, finaliza Rogério.

    A empresa faz parte do grupo Enova, companhia norte-americana especializada em empréstimos 100% online, e está presente também nos Estados Unidos e na Europa.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile