Publicidade
Início Notícias E-Commerce Ri Happy amplia em 32% a taxa de conversão em e-commerce

Ri Happy amplia em 32% a taxa de conversão em e-commerce

0
Publicidade

Para ter sucesso nas vendas online, não basta ter um bom site e oferecer uma variedade de produtos. É preciso também ser encontrado e pensar na experiência de cada cliente. Uma pesquisa publicada recentemente pelo Social Media Today mostrou que mais de 90% das experiências online se iniciam pelos buscadores, e os 5 primeiros resultados recebem 67% dos cliques.

A Ri Happy contou com a expertise da VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, para ser melhor ranqueada pelas ferramentas de busca e melhorar a experiência dos consumidores em seu site.

O site da Ri Happy teve o tempo de carregamento das páginas reduzido e SEO (Searching Enginee Optimization) otimizado após aderir ao VTEX IO. Dessa forma, os mecanismos de busca passaram a ranqueá-lo melhor e a marca aumentou seu tráfego orgânico em 92%. Com as melhorias ocasionadas pela nova implementação, os clientes tiveram sua experiência aprimorada e as taxas de conversão do ecommerce cresceram 32% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O VTEX IO é uma plataforma de desenvolvimento que simplifica e acelera a entrega de experiências de comércio headless, combinando componentes VTEX pré-construídos com os elementos personalizados de cada cliente para criar experiências em qualquer ponto do projeto.

Entre as funcionalidades que favoreceram as melhorias no comércio digital da Ri Happy estão o VTEX Intelligence Search, mecanismo de pesquisa que usa inteligência artificial para entender a intenção do comprador e entregar resultados de pesquisa relevantes; a otimização das informações do buy box com informações simplificadas sobre os produtos e o modelo de regionalização, que passou a identificar a localização do usuário de forma mais precisa e mapear o fluxo do site com mais eficiência. A VTEX também criou um modelo padrão no VTEX IO para facilitar a criação de landing pages, permitindo a customização de textos, imagens e produtos.

“O VTEX IO nos permitiu melhorar a experiência de nossos clientes, que agora encontram uma plataforma de compras mais simples e intuitiva. Toda a jornada foi beneficiada”, comenta Igor Neves, Gerente de Digital do Grupo Ri Happy. “Com as melhorias desencadeadas pela parceria com a VTEX, além do aumento da nossa eficiência, notamos um ganho em SEO e alcançamos mais relevância nos buscadores. Esse conjunto de fatores resultaram no crescimento de nossa taxa de conversão e ticket médio no ecommerce”, explica.

Com a expectativa de até 12% de crescimento do varejo no segundo semestre deste ano, conforme previsão da Associação Brasileira do Varejo (ABV), a Ri Happy está preparada para atender as demandas de seus clientes, especialmente para o Dia das Crianças, período em que as vendas cresceram mais de 16% em 2021, como aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). “As melhorias em nosso site e no nosso comércio digital proporcionam rentabilidade a longo prazo e se sobrepõem como diferencial em momentos de maior demanda, como é esperado no período de Dia das Crianças” Igor Neves, Gerente de Digital do Grupo Ri Happy.

Físico e digital cada vez mais integrados

Com mais de 300 lojas e franquias distribuídas pelo país, a Ri Happy é parceira da VTEX desde 2013 e já possui um ecossistema omnichannel, com as modalidades de ship-from-store, pick-up-in-store e utiliza a ferramenta prateleira infinita. Em 2021, a marca aderiu ao VTEX IO em busca de evoluir em performance para melhorar a experiência de seus clientes.

“Acompanhamos a Ri Happy em seu processo de integração entre lojas físicas e o digital desde o começo com a implementação do omnichannel, então quando surgiu a oportunidade de implementação do VTEX IO para fortalecer ainda mais o negócio, trabalhamos juntos para que isso ocorresse de maneira eficiente e rápida. O site da Ri Happy não deixou de vender em nenhum momento durante a migração e o processo foi sendo personalizado de acordo com as necessidades deles”, comenta Erick Buzzi, Vice Presidente de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX. “Com uma implementação eficaz, o time-to-market aconteceu em apenas alguns meses”.

Atualmente, a varejista de brinquedos trabalha no desenvolvimento de seu aplicativo para dispositivos móveis utilizando a estrutura VTEX e seus sistemas de APIs para garantir a confiabilidade e bom desempenho do projeto.
Além da Ri Happy, outras grandes empresas como Carrefour, Samsung, By NV e Pague Menos utilizam tecnologia VTEX IO para fortalecer seus ecommerces e aumentar integração entre seus canais de venda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile