Publicidade
Início Notícias Negócios Ingres é vendida e se torna empresa independente

Ingres é vendida e se torna empresa independente

0
Publicidade

A Computer Associates (CA) anunciou hoje (10/11) que está vendo o banco de dados Ingres para a empresa de capital de risco Garnett & Helfrich Capital e que irá resultar em uma companhia independente, batizada de Ingres Corporation.

O valor do negócio não foi revelado, mas a CA adiantou que vai manter uma participação minoritária na nova empresa. Com isso, ela terá direito de indicar um membro para o conselho de administração, bem como o de trabalhar com a Ingres no desenvolvimento de produtos, parcerias e atividades de marketing.

Como empresa independente, o foco da Ingres será exclusivamente no desenvolvimento e nas oportunidades de negócios associadas ao mercado de código aberto. A negociação também permitirá à CA manter o foco em seus mercados estratégicos, que incluem gerenciamento de sistemas e segurança para o mercado corporativo.

"Essa parceria com a Garnett & Helfrich representa um passo rumo à racionalização do portfólio de soluções da CA e oferece à Ingres todos os recursos para garantir seu sucesso futuro", disse John A. Swainson, presidente e CEO da CA. "Continuaremos dando suporte aos atuais clientes da CA e temos o objetivo de colocar o Ingres na liderança do segmento bancos de dados de código aberto para o mercado corporativo."

"Os softwares de código aberto estão sendo amplamente adotados por departamentos de TI que desejam ganhar flexibilidade, inovar com agilidade e obter retorno imediato sobre os seus investimentos em tecnologia", afirma Terry Garnett, diretor da Garnett & Helfrich Capital e CEO interino e presidente do conselho da Ingres. "Trazendo o Ingres para uma empresa independente podemos capitalizar de forma mais efetiva esse momento do mercado, atrair grandes talentos, acelerar a evolução da nossa tecnologia e expandir nossas parcerias estratégicas".

Criada no ano passado, a Garnett & Helfrich tem um fundo de US$ 350 milhões para investir em empresas de tecnologia de médio porte. "A meta é nos tornarmos o maior fornecedor de banco de dados de código aberto para o mercado corporativo", disse Terry Garnett, diretor da Garnett & Helfrich e CEO interino e presidente do conselho da Ingres. "Nos últimos anos a CA investiu muito para fazer do Ingres um dos principais bancos de dados de missão crítica do mercado, atendendo a uma base instalada de mais de 5 mil clientes mundialmente. Como um comprovado sistema de banco de dados transacional de alto desempenho, o Ingres atende perfeitamente às necessidades da comunidade de código aberto, bem como de fabricantes de software e hardware para as suas mais complexas aplicações", completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile