Publicidade
Início Serviços Outsourcing Apex-Brasil e SOFTEX promovem missão comercial ao Japão

Apex-Brasil e SOFTEX promovem missão comercial ao Japão

0
Publicidade

De 25 a 28 de novembro, a SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, com apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, promoverá a ida a Tóquio de uma missão comercial brasileira de empresas desenvolvedoras, sendo algumas especializadas em testes de software. A iniciativa conta com o apoio da Embaixada do Brasil no Japão. O mercado de testes de software movimenta anualmente cerca de US$ 1 bilhão e apresenta uma taxa de crescimento de 6% ao ano. No Japão, onde é reconhecida a falta de mão-de-obra de Tecnologia da Informação, a demanda por este tipo de serviços é crescente e a busca de parceiros capacitados tem aumentado nos últimos meses.

Hoje, o Japão tem a sua necessidade de testes de software parcialmente suprida por empresas da Rússia, Índia, China e de Bangladesh. Neste cenário, o Brasil está se colocando como um novo HUB para testes em razão de sua comprovada capacitação para as várias tecnologias existentes, qualquer que seja a metodologia empregada. “Nosso ambiente operacional, sistema de qualidade e resultados alcançados possibilitam nos posicionar como forte candidato a absorver esta demanda”, comenta Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX. Entre as empresas brasileiras, uma parcela significativa de faturamento em serviços de TI para exportação, na modalidade offshore, vem justamente da realização de testes de software.

Durante o primeiro dos três dias do evento, as empresas brasileiras interessadas em atuar internacionalmente terão uma oportunidade única de agendar visitas a potenciais prospects, definidos de acordo com informações enviadas previamente de modo a facilitar a identificação de interesses em comum. No 2° dia será realizado na Embaixada, em Tóquio, o seminário “A capacidade brasileira em testes de software – Um diferencial competitivo para outsourcing”, coordenado pelo gerente da SOFTEX, Austregésilo Gonçalves. As empresas brasileiras participantes também poderão expor, em apresentações, as suas ofertas. O terceiro dia será dedicado à realização de uma Roda de Negócios organizada por consultoria especializada no mercado japonês, utilizando informações que venham a atender o processo de “matchmaking”. Informações adicionais: austre@nac.softex.br ou (19) 3287-7060.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile