Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Unifesp desenvolve software livre de busca da produção acadêmica da instituição

Unifesp desenvolve software livre de busca da produção acadêmica da instituição

0
Publicidade

A Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de São Paulo (STI/Unifesp) desenvolveu, em parceria com Escritório de Dados Estratégicos (E-Dados), o Prod+, um software livre que permite a localização de pesquisadores, pesquisas e programas de pós-graduação da Unifesp. O software pode ser acessado por meio deste link.

A ferramenta conta com um dashboard interativo que permite extrair indicadores como produção por gênero, ano, campus e instituição de origem. As informações têm origem na Plataforma Lattes, por meio de convênio da Unifesp com o CNPq assinado no primeiro semestre de 2019. Todos os docentes da Unifesp, bem como os orientadores externos vinculados a programas de pós-graduação estão na plataforma e terão as atualizações do lattes automaticamente registradas.

“O Prod+ é o primeiro software livre disponibilizado pela STI/Unifesp e serve para suprir a demanda das universidades e institutos de pesquisa por ferramentas de descoberta da produção acadêmica”, comenta a superintendente de da STI/Unifesp, Lidiane Cristina da Silva. Qualquer instituição poderá instalar o Prod+ de forma gratuita e, inclusive, colaborar no desenvolvimento de novas funcionalidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile