Publicidade
Início Comunicações Mobile Elo adota solução para combater fraudes de “contas laranjas”

Elo adota solução para combater fraudes de “contas laranjas”

0
Publicidade

A Prove Identity, Inc. anuncia que a Elo utilizará as soluções de verificação de identidade da Prove para melhorar suas experiências com o cliente, ao mesmo tempo em que combate a fraude de troca de SIM e a proliferação de “contas laranja” no Brasil.

A Elo, que está no mercado desde 2011, possui uma área de Soluções de Prevenção a Fraudes dedicada para fornecer serviços avançados de segurança a seuoes s proprietários e emissores de cartões. Parceira de 37 empresas emissoras de cartões em todo o Brasil, a Elo tem o compromisso de garantir o mais alto nível de proteção às transações financeiras de seus clientes.

“Estamos entusiasmados com o fato de a Elo se juntar ao crescente número de empresas brasileiras, que se beneficiam das soluções de identidade digital da Prove”, disse Scott Bonnell, Diretor de Receita da Prove. “Com a tecnologia exclusiva da Prove, que fornece às empresas informações sobre o risco de um determinado número de telefone, a Elo e seus proprietários e emissores de cartões poderão verificar as identidades dos usuários, detectar e prevenir fraudes na troca de SIM, além de melhorar a experiência do cliente e acelerar a receita.

A fraude de troca de SIM ocorre quando os criminosos obtêm de forma fraudulenta as informações de um assinante móvel e transferem seu número de telefone para um novo cartão SIM, sob seu controle. Isso permite que os fraudadores obtenham acesso não autorizado a informações confidenciais, incluindo detalhes bancários, resultando potencialmente em perda financeira e roubo de identidade para vítimas inocentes. Com a solução Trust Score+ da Prove Identity, a Elo terá uma ferramenta poderosa para avaliar a confiabilidade de cada transação móvel, reduzindo significativamente o risco de fraude na troca de SIM, além de reduzir o atrito para os usuários e tornar a experiência do cliente mais rápida e fácil.

Adicionalmente, a Elo reconhece a premente questão das “contas laranjas” (Contas Laranjas) no Brasil, que se refere à abertura não autorizada de contas bancárias por indivíduos ou organizações criminosas. Essas contas são frequentemente usadas para facilitar atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e transações fraudulentas. Por meio das soluções da Prove, a Elo busca fornecer aos bancos ferramentas eficazes para identificar e prevenir a proliferação de “contas laranja”, garantindo assim a integridade do sistema financeiro.

“O compromisso da Elo em aprimorar as medidas de segurança se alinha com nossa missão de fornecer soluções de pagamento seguras e confiáveis para nossos clientes”, diz Vilma Lorey, Diretora de Operações da Elo. “Ao fazer parceria com a Prove e implementar as melhores soluções de identidade digital da Prove, estamos entusiasmados em fortalecer nossa posição como um provedor de pagamento confiável no Brasil, promovendo maior confiança entre os consumidores e a comunidade financeira.”

“Estamos entusiasmados em expandir nossa presença por meio desta parceria estratégica com a Elo”, disse Paulo Nascimento, Diretor Sênior de Vendas na América Latina da Prove. “Nossas soluções ajudam a prevenir formas sofisticadas e comuns de fraude, incluindo SIM Swap, roubo de conta e identificação sintética, ao mesmo tempo que simplificam a experiência do cliente e permitem uma adoção simples pelo cliente. Através desta parceria, ainda mais empresas brasileiras podem agora aproveitar estas novas e poderosas ferramentas para proteger eventos de alto risco e proteger os consumidores contra ameaças digitais, ao mesmo tempo que aceleram as receitas e melhoram a experiência do cliente”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile