Publicidade
Início Comunicações Mobile Mesmo com proibição, Uber prosseguirá funcionando em Belo Horizonte

Mesmo com proibição, Uber prosseguirá funcionando em Belo Horizonte

0
Publicidade

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, publicou no Diário Oficial do último sábado, 9, o projeto de lei 1797/2015 que determina que aplicativos de celular só podem intermediar serviço de transporte licenciado pela BHTrans.

Mesmo com a determinação, a Uber continuará operando naquela cidade, como aconteceu recentemente em São Paulo e outras cidades do Brasil e de diversos países. A respeito da proibição, a Uber emitiu uma nota oficial, se referindo ao modelo de regulamentação proposto pelo prefeito de São Paulo.

A nota oficial diz: “O serviço prestado pelos motoristas parceiros da Uber é o transporte individual privado. Este tipo de serviço é legal, tem fundamento na Constituição Federal e previsão em lei federal (Lei Federal 12587/12, que criou a Política Nacional de Mobilidade Urbana). Portanto, a Uber vai seguir operando em Belo Horizonte.”

“É importante mencionar que um decreto regulando positivamente modelos de negócio como a Uber foi apresentado pelo Prefeito Haddad, em São Paulo. Outros projetos de lei que entendem este modelo de negócio estão também tramitando no Distrito Federal e Porto Alegre, além de outras leis federais que visam usar a tecnologia para o bem das cidades”, diz a nota.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile