Publicidade
Início Notícias Negócios CES 2018: iniciativa global vai mapear cidades para a implantação de carros...

CES 2018: iniciativa global vai mapear cidades para a implantação de carros autônomos

0
Publicidade

A Mobileye Aftermarket anunciou durante a CES 2018 diversas parcerias e planos de colaboração com empresas e órgãos governamentais para acelerar o mapeamento de cidades inteiras ao redor do mundo e viabilizar a implantação de veículos autônomos, começando por Londres e Nova York.

O Mobileye 8 Connect, sistema de prevenção de colisões que conta a tecnologia EyeQ4, coleta dados em tempo real para tornar as cidades mais inteligentes, seguras e autônomas. Já a partir do início deste ano, frotas de carro de aluguel equipados com o sistema colherão valiosas informações sobre as ruas e infraestrutura das cidades para criar mapas colaborativos de alta precisão por meio da plataforma Mobileye Road Experience Management (REM, na sigla em inglês).

A Mobileye Aftermarket é uma divisão de negócios da Mobileye, empresa de soluções para direção autônoma da Intel, que oferece sistemas personalizados para veículos de transporte em massa e frotas governamentais, de caminhões, táxis e carros de corridas compartilhadas. Entre as parcerias estão:

Gett – A empresa global de mobilidade sob demanda vai equipar cerca de 500 táxis pretos de Londres com o Mobileye 8 Connect. Além de incorporar importantes recursos de segurança a esses veículos, a tecnologia será usada para criar o primeiro mapa de alta precisão de Londres.

Buggy TLC Leasing – A maior locadora de veículos para aplicativos de corridas compartilhadas (como o Uber) equipará aproximadamente 2.000 veículos em Nova York com o Mobileye 8 Connect para criar um mapa colaborativo de alta precisão com toda a geografia da cidade.

Düsseldorf, Alemanha – 750 veículos da cidade passam a contar com a solução Mobileye 8 Connect. Financiado pelo governo federal alemão, o projeto testará modelos de coleta de dados e investigará a adequação da infraestrutura existente em Düsseldorf para veículos autônomos e condução conectada.

Espanha – A Mobileye e o Departamento Nacional de Tráfego da Espanha (DGT) anunciaram parceria para melhorar a segurança rodoviária e preparar a infraestrutura do país para veículos autônomos.

Berkshire Hathaway GUARD Insurance – A companhia de seguros para empresas pretende equipar de 1.000 a 2.000 caminhões com o Mobileye 8 Connect com o intuito de reduzir os custos com danos e reclamações. Os dados coletados também ajudarão a criar um mapa atualizado das áreas de operação desses veículos.

Lançado este ano, o Mobileye 8 Connect oferece o maior nível de segurança, conectividade e recursos de coleta de dados disponível hoje no mercado para capacitar o gerenciamento de frotas e recursos de cidades em grande escala. Ele pode ser implantado em qualquer modelo existente de veículo, exigindo apenas a instalação de um único sensor de câmera e o sistema de processamento EyeQ no para-brisas. Ele funciona como um “terceiro olho” capaz de identificar situações potencialmente perigosas, fornecendo alertas de áudio e visuais para ajudar o motorista na prevenção de colisões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile