Publicidade
Início Notícias Negócios Brasoftware cresce 34% e fecha 2020 com faturamento de R$ 1,9 bilhão

Brasoftware cresce 34% e fecha 2020 com faturamento de R$ 1,9 bilhão

0
Publicidade

A Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado, acaba de divulgar os resultados alcançados em 2020. Mesmo num período desafiador, com uma economia instável, pautada pela pandemia da Covid-19, a companhia manteve-se na contramão e comemora o encerramento do ano com um faturamento de R$1,9 bilhão, um aumento de 34% em relação a 2019.

O crescimento ocorre justamente no momento em que muitas organizações precisaram de mais tecnologia para se adequarem à nova realidade. “As companhias que não usavam ou tinham poucas aplicações e soluções em nuvem, por exemplo, precisaram se adaptar e recriar seus negócios e modelos de atendimento, e a nuvem foi o caminho mais rápido, seguro e acessível”, pontua Eduardo Fouad Sukarie, diretor comercial da Brasoftware.

Sukarie revela que o aumento exponencial de demanda teve total relação com a pandemia: “Desde março, o consumo de soluções cloud cresceu mais de 30% ao mês. Projeto com plataformas de comunicação cresceram mais de 175%, como é o caso do Microsoft Teams onde implantamos em menos de 4 meses mais de um milhão de usuários, um montante recorde. Além disso, percebemos uma alta demanda por soluções relacionadas à cibersegurança – um movimento alavancado pela LGPD, que entrou em vigor em setembro, e as preocupações das empresas em proteger cada vez mais os dados de seus clientes e colaboradores, que em muitos casos, começaram a trabalhar 100% remotos. Além disso, tivemos um crescimento de projetos focados em assinatura digital de documentos, como o Adobe Sign, que facilitam a gestão e governança das organizações, que passaram a resolver tudo remotamente”, detalha o executivo.

Para atender a essas demandas, a Brasoftware ampliou seus times técnicos em mais de 20%, e precisou transformar a forma de atendimento para ficar ainda mais perto e disponível para os seus clientes: “Elaboramos uma série de atividades que nos aproximaram ainda mais dos nossos parceiros, colaboradores, e sobretudo dos nossos clientes. Trilhas de capacitação, workshops 100% customizados, lives de dicas e truques, novos canais de atendimento e um programa de qualificação técnica, o Brasoftware Road, foram ações que nos ajudaram a continuar próximos. O feedback que recebemos dos nossos clientes é que eles sentem a relação ainda mais estreita no modelo que hoje podemos ter, que é 100% digital”, ressalta Eduardo.

Em 2021, a companhia continuará ampliando suas estruturas técnicas e canais de atendimento, focando em soluções que promovem e ampliam a mobilidade, e ajudam a alavancar a produtividade de organizações de qualquer perfil e porte, sobretudo os projetos de telefonia e dados integrados. Além disso, projetos de segurança e inovação baseados em inteligência artificial, como Analytics e cybersecurity, e a ampliação da oferta de seus serviços gerenciados estarão disponíveis para o mercado brasileiro. “Nossa expectativa é crescer na casa de 2 dígitos e ultrapassar a barreira dos 2 bilhões pela primeira vez, mas nosso foco prioritário é nos reinventar para continuarmos sendo relevantes aos nossos clientes, auxiliando no desafio que é a transformação digital ”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile