Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Natura &Co integra plataformas de venda direta e de força de venda...

Natura &Co integra plataformas de venda direta e de força de venda da Avon Brasil

0
Publicidade

A simplificação de sistemas consiste na elaboração de estratégias e arquitetura para otimizar custos, rever processos e integrar soluções/plataformas, sem perda de informações. Esse foi o foco da SysMap Solutions – empresa especializada em apoiar a transformação digital – ao abraçar o desafio de simplificar os sistemas de venda direta e forças de vendas da Natura e Avon no Brasil que, até então, atuavam em plataformas de tecnologias distintas.

O trabalho da SysMap para a gigante de cosméticos envolveu um time de cerca de 100 profissioais de diferentes áreas – produtos, experiência, engenharia, comercial, testes, infraestrutura, devops – espalhadas pelo Brasil, atuando de forma integrada, ágil e híbrida.

Iniciado em janeiro de 2023, o projeto previa além da unificação dos sistemas, a preparação, treinamento, capacitação e todo o ‘ramp-up de vendas’ [treinamento às equipes comerciais].

O principal desafio, segundo a SysMap Solutions, foi evoluir o sistema atual da Natura Brasil  para receber as duas marcas, suportando a carga de acesso integrada, mantendo a performance e criando uma única experiência de compra multimarca dos negócios combinados.

Capaz de agilizar atividades simples ou complexas, segundo a SysMap Solutions, a unificação e integração tem sido pilar fundamental não apenas no caso das fusões e aquisições, mas também para o impulsionamento e sucesso de negócios diversos, já que a tecnologia, em constante evolução, envolve processos, ferramentas e soluções diferentes surgindo a cada minuto.

Após o sucesso da primeira fase do projeto, a SysMap em conjunto com Natura &Co já está trabalhando na evolução da experiência e lançamento de novas soluções e melhorias para as Consultoras de Beleza Avon e Natura do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile