Publicidade
Início Notícias Negócios IBM entra no mercado de servidores para PMEs

IBM entra no mercado de servidores para PMEs

0
Publicidade

A IBM anunciou nesta quarta-feira (11/4) a sua nova linha de servidores para pequenas e médias empresas, a System i Express, projetada para atender entre 5 e 40 usuários. O mote da fabricante para o lançamento é que pela primeira vez as empresas do chamado segmento SMB (small and medium business) poderão comprar uma plataforma de computação ?tudo-em-um?, que pode se adequar às suas necessidades de negócio.

Fornecido em dois modelos, o 515 e o 525, o servidor traz como atrativos a possibilidade de integrar novas tecnologias, como sistema de gerenciamento de banco de dados mySQL e a linguagem PHP, e promete ainda mais potência do que as demais soluções. A IBM aponta ainda como diferencial o gerenciador de carga de trabalho, que, segundo ela, permite a execução e o gerenciamento de múltiplos aplicativos de forma independente em um só sistema, em vez de usar um servidor novo cada vez que a empresa precisa de outro aplicativo, como é típico dos ambientes baseados no Windows.

Mas o principal apelo do System i, como parte da estratégia da IBM para impulsionar as vendas, é que as empresas precisarão comprar apenas uma licença de software consolidada, que inclui o seu principal sistema operacional, o i5/OS, o banco de dados DB2 e o WebSphere Application Server. Para conseguir uma configuração comparável a esta em um ambiente baseado em servidor Windows, a fabricante diz que seriam necessárias pelo menos três licenças diferentes em três servidores separados.

Segundo o diretor geral da IBM para o System i, Mark Shearer, a plataforma oferece a esses clientes o acesso simplificado a um sistema completo, ?que é fácil de gerenciar, totalmente seguro e altamente confiável, com tecnologias antivírus, banco de dados, e gerenciamento de sistemas e de armazenamento incluídas?.

Os modelos 515 e 525 do System i estão prevista para chegar ao mercado brasileiro no fim deste mês, por preços na faixa entre US$ 8 mil e US$ 10 mil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile