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SAS aposta em SaaS para soluções contra fraudes em seguradoras

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O SAS lança a tecnologia SAS Fraud Framework no modelo de Software as a Service (SaaS). Ideal para o seguimento de seguradoras, ele possibilita uma abordagem terceirizada que inclui software, hardware e serviço de gestão estratégica contra fraude. O produto é oferecido em diferentes tamanhos para atender, principalmente, às exigências de pequenas e médias empresas – dispensando o investimento em equipe interna para analisar os dados.

“A solução é capaz de identificar o invasor da subscrição ao sinistro, melhora o índice de detecção, aumenta a assertividade e agiliza os processos”, afirma Ricardo Saponara, especialista em Fraude em seguradoras do SAS. Ainda de acordo com o executivo, com o SaaS o investimento se torna um custo operacional. “A cobrança é feita por transação, que inclui sinistros, cotações e apólices”, completa. A estrutura SaaS permite a implementação da solução em até quatro meses mesmo que o cliente não tenha uma plataforma com domínio analítico.

A venda de soluções analíticas para fraudes é foco estratégico do SAS e vem recebendo investimentos constantes da companhia. “Hoje, oferecemos soluções estratégicas capazes de atuar de ponta a ponta no levantamento de casos suspeitos das seguradoras, proporcionando rapidez de decisão, governança centralizada e investigação focada”, informa Saponara. Com a abordagem híbrida o nível de assertividade aumenta, gerando modelos de identificação ainda mais eficazes. Hoje o SAS é líder de segmento com o maior market share em Seguros, além de contar com especialistas provenientes da indústria para auxiliar desde implementações até em consultorias estruturais no processo de prevenção às fraudes em seguros.

Dados recentes apontam crescimento rápido de fraudes no segmento de seguros. Uma pesquisa realizada pelo SAS revelou que apenas 21% das seguradoras dos Estados Unidos monitoram a incidência em tempo real e que somente 13% usam uma variedade de técnicas avançadas que envolvem soluções analíticas. O cenário é ainda mais desafiador quando se enfrenta um leque diversificado de fraudes. Para o especialista, em épocas de dificuldade econômica é perceptível o aumento de ciber ataques e fraudes, pois existem pessoas que tentam repor suas perdas de todas as formas. Outro exemplo é o exagero de reivindicações para a obtenção de melhores acordos e, também, a ‘invenção’ de acidentes e reclamações como forma de ganhar dinheiro.

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