Publicidade
Início Notícias Negócios Siemens cria divisão focada em infraestrutura inteligente para centros urbanos

Siemens cria divisão focada em infraestrutura inteligente para centros urbanos

0
Publicidade

Preocupada com a sustentabilidade e dona de um portfólio ambiental extenso, a Siemens lançou a divisão Smart Infrastructure (SI). A nova estrutura tem o objetivo de atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas do planeta, conectando, por meio da digitalização, sistemas de energia, edifícios e indústrias; fazendo-os utilizar seus recursos de forma efetiva e inteligente.

Segundo a empresa, as pessoas passam 90% de suas vidas em edifícios, por isso a importância de se desenvolver tecnologias e serviços inteligentes pensando em qualidade de vida e, ao mesmo tempo, na economia de recursos.

De acordo com a fabricante, a sua plataforma vai desde o controle de rede inteligente e eletrificação até soluções de automação predial e sistemas de controle a chaves, válvulas e sensores. O portfólio envolve produtos de níveis macro e micro, abrangendo tanto aqueles que são físicos quanto componentes e sistemas digitais baseados em nuvem.

A informação da companhia é de que o novo setor empregará cerca de 70 mil colaboradores ao redor do mundo, além de reunir a expertise de três divisões: Energy Management; Building Technologies; e Digital Factory.

O portfólio de Smart Infrastructure é dividido nas áreas de negócios Building Technologies (BT), Low Voltage Products (LP), Motion Control (MC), Medium Voltage (MS) e Digital Grid (DG).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile