Publicidade
Início Notícias Negócios EMC Brasil traça planos ambiciosos para produção local

EMC Brasil traça planos ambiciosos para produção local

0
Publicidade

Os planos da EMC para produção local nos próximos anos são bastante ambiciosos. A meta da fabricante de sistemas de armazenamento e gerenciamento de informação é expandir o portfólio de produtos manufaturados no Brasil e utilizar o país como polo de exportação para o Cone Sul e até a África do Sul.
Para isso, a empresa pretende elevar o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Entre 2008, quando iniciou a podução local, e o ano passado, a EMC aplicou um total de R$ 3,8 milhões no Brasil. "Vamos ampliar os investimentos em P&D no país, a quantia será maior já investida", revela Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil, sem, porém, revelar valores. O executivo frisa que o foco dos investimentos será no desenvolvimento de software, classificado por ele como um diferencial.
Ele diz que a ideia é começar a exportar os produtos produzidos no país para o Cone Sul já no ano que vem e em menos de dois anos ter praticamente todo o portfólio da empresa sendo manufaturado localmente. "Depois disso, vamos focar na exportação para a África, que será um caminho natural. É mais fácil e menos oneroso exportar para lá do Brasil do que de outros países", diz Cunha.
Atualmente, a fábrica da EMC no Brasil, terceirizada para a Foxconn, produz cerca de 80% da linha de sistemas de storage. O primeiro passo para a expansão foi dado agora, com o início da produção local da linha Avamar Data Store de backup em disco de última geração. Essa foi a terceira linha de hardware produzida pela EMC no país, que já havia iniciado a fabricação dos equipamentos da linha CLARiiON, em 2008, e da VMax, no começo deste ano.
Num prazo de até dois anos, a meta de Cunha é praticamente completar a linha de produtos por meio da adição das soluções de Network-Attached Storage (NAS), storage interligado à rede, e do portfólio da Data Domain, companhia de armazenamento adquirida pela EMC no ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile