Publicidade
Início Notícias Gestão Mercer mira mercado de startups com serviços que buscam profissionalizar gestão

Mercer mira mercado de startups com serviços que buscam profissionalizar gestão

0
Publicidade

Mesmo com a pandemia e a crise econômica, 2020 será lembrado pela grande movimentação no mercado de startups. De acordo com a Distrito, empresa especializada no setor, até setembro foram aportados US$ 2,2 bilhões em startups brasileiras, o que equivale a 82% do total injetado em 2019. De olho nesse mercado que cresce em meio à intempérie, a Mercer, empresa global de consultoria em carreira, saúde, previdência e investimentos, está lançando uma série de ofertas voltadas exclusivamente para esse segmento.

Desenvolvidos com metodologia ágil, os serviços incluem o desenho de planos de cargos e salários, estratégias de incentivo de curto e longo prazo, planos de incentivo para a força de vendas e outras estratégias de premiação que fazem parte do pacote de remuneração dos funcionários de startups. Para Joaquim Patto, diretor da Mercer Brasil, a disputa pelos melhores talentos e o interesse em captar investimentos e até mesmo em abrir o capital, está fazendo com que as startups procurem a expertise de consultorias como a Mercer para promover a profissionalização da gestão de seus recursos humanos.

“À medida que crescem e ganham maturidade, as startups precisam de suporte para atrair e reter os profissionais mais inovadores e qualificados. Para isso, é necessário que as recompensas – principalmente os incentivos de longo prazo – estimulem a construção de uma parceria entre os profissionais e a startup, visando seu crescimento futuro”, explica o consultor.

Metodologias e valores personalizados

Os serviços ofertados pela Mercer para atender o mercado de startups foram concebidos levando em conta as particularidades dessas empresas jovens, inovadoras e com modelos de negócios não tradicionais. “Desenvolvemos novas metodologias para esse contexto. Processos que normalmente levariam de três a seis meses em grandes multinacionais agora podem ser realizados em duas semanas”, afirma Patto. “Os custos são adequados à realidade das startups, pois demandam menos horas de trabalho, já que é possível reunir ao redor de uma mesa todos os que tem poder de decisão”.

Além de implementar novos processos e formatos de trabalho, a Mercer utiliza seu profundo conhecimento sobre as melhores práticas de RH e as estratégias de remuneração em vigor no mercado, para recomendar as que fazem mais sentido para a realidade do negócio de cada startup.

“A profissionalização da gestão de pessoas e o desenvolvimento de uma estrutura de governança sólida é fundamental para essas jovens e promissoras empresas que desejam receber aportes e ganhar projeção internacional”, finaliza o consultor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile