Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Frota de carros conectados Chevrolet cresce 80% no último ano

Frota de carros conectados Chevrolet cresce 80% no último ano

0
Publicidade

Há exatos cinco anos chegava ao mercado brasileiro o primeiro carro verdadeiramente conectado: o Chevrolet Cruze. Por ter um chip para a transmissão de dados, o veículo é capaz de informar uma central que se envolveu em um acidente grave para que providenciem resgate emergencial e permite ao motorista comandar remotamente funções do veículo por meio de um aplicativo, entre vários outros serviços. Atualmente quase toda linha oferece o sistema, chamado de OnStar, que soma 215 mil carros conectados ativos no país – 80% mais do que no mesmo período do ano passado, representando o maior crescimento em volume.

Em toda América do Sul, a frota de carros conectados Chevrolet se aproxima de 350 mil unidades, colocando a marca na liderança absoluta deste território, que vem se mostrando cada vez mais relevante para o dia a dia do consumidor.

Outro número que impressiona é o do consumo de dados do Wi-Fi nativo, considerado a mais recente tecnologia em conectividade veicular. Está disponível para novos modelos de Onix, Tracker, S10, Trailblazer, Camaro e do próprio Cruze. A utilização mensal da internet do carro cresceu 30 vezes em 2020 apenas no Brasil. Pelo carro ter uma antena amplificada e mais potente, o sinal do Wi-Fi nativo é bem mais estável que o do celular, o que permite melhor desempenho de aplicativos de navegação, mídias sociais e filmes via streming.

“As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso exige uma maior quantidade de bites. O consumidor também está buscando a máxima qualidade de internet possível, inclusive no automóvel, onde a velocidade e o deslocamento afetam a estabilidade do sinal do celular”, explica Rosana Herbst, diretora de serviços conectados da GM América do Sul.

Para a executiva, a aceleração digital provocada pela pandemia é um dos principais catalisadores para o crescimento do número de carros conectados e seus serviços, que representam uma receita complementar para o fabricante e são vistos como um diferencial importante para o cliente. Atualmente a taxa média de adesão pelo OnStar é de 88%.

Recentemente a Chevrolet apresentou o primeiro carro com conceito sem fio do mercado, o Onix e o Onix Plus. O conceito de carro sem fio deve-se ao multimídia MyLink contar agora com projeção sem cabo e ao fato de o carregamento do celular poder ser feito por indução. A tecnologia está disponível para as configurações mais sofisticadas dos respectivos modelos. A linha 2021 da S10 e do Trailblazer também oferecem projeção sem fio compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile