Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Nissan, Siemens e HPE desenvolvem plataforma para projetos da nova geração de...

Nissan, Siemens e HPE desenvolvem plataforma para projetos da nova geração de automóveis

0
Publicidade

Nissan Motor, Siemens AG e Hewlett Packard Enterprise anunciaram o desenvolvimento de uma infraestrutura para desenvolvimento de um projeto automotivo de última geração, conectando os centros globais de pesquisa e desenvolvimento da fabricante automotiva, com uma conexão de alta velocidade para acesso aos dados do projeto. A solução conecta a infraestrutura de desktop virtual (VDI, da sigla em inglês) proporcionando maior capacidade no gerenciamento global. A empresa começa a utilizar a nova infraestrutura na América do Norte e na Europa.

O VDI permite que os engenheiros acessem estações de trabalho virtuais CAD 3D em servidores e que as controlem em um ambiente local. Com esta tecnologia, a Nissan pode armazenar dados recentes em seus servidores, possibilitando o acesso às equipes do mundo todo, a qualquer momento. Isso aumenta a produtividade e a facilidade de utilização, bem como melhora o custo-benefício e o gerenciamento do risco de danos.

Nissan

(Centro Técnico da Nissan na Europa; Servidor eVDI no Japão; Centro Técnico da Nissan na América do Norte)

Esta nova plataforma é uma solução de próxima geração para projetos de veículos totalmente escalável que adota engenharia VDI mundialmente, utilizando servidores com tecnologia de processamento de gráficos, armazenamento de alto desempenho, software e aceleração de rede. A Nissan vai usá-la inicialmente em dois centros de desenvolvimento: no Nissan Technical Center da América do Norte e no Nissan Technical Center da Europa.

Com esta plataforma, a Nissan espera ter ao seu dispor a mesma produtividade das operações CAD em todos os sites globais e diminuir drasticamente os custos associados ao aprimoramentos do sistema, upgrades de versão e gastos operacionais, consolidando e aprimorando a gestão da infraestrutura. Além disso, a Nissan também planeja expandir o uso da plataforma no futuro, já que ela possui a flexibilidade necessária para ser adotada globalmente no desenvolvimento de automóveis.

A base tecnológica do software para a solução de Engenharia VDI da Nissan foi fornecida pela Siemens PLM. O software NX da Siemens é a solução CAD central utilizada em toda a engenharia e desenvolvimento de seus veículos. Para garantir um elevado nível de desempenho VDI, o NX foi certificado em todo o hardware necessário para suportar este sistema. Além disso, o software Teamcenter da Siemens PLM serve como a espinha dorsal digital para solução de VDI.

“A Siemens está na vanguarda ao permitir a digitalização da indústria de manufatura global e estamos orgulhosos por trabalhar com parceiros como a HPE para apoiar esta importante iniciativa da Nissan”, diz Chuck Grindstaff, presidente e CEO da Siemens PLM Software, unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division.

“Com o aumento do número de novos projetos globais, a importância da tecnologia da informação tornou-se ainda maior. Com base em nossa estratégia global de SI/TI, a Nissan irá priorizar a integração da gestão com a tecnologia da informação para aumentar o valor dos negócios que o setor de TI oferece para a empresa”, afirma Celso Guiotoko, Chief Information Officer e Global IS/IT da Nissan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile