Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft planeja intensificar aquisições para ganhar participação no mercado de apps móveis

Microsoft planeja intensificar aquisições para ganhar participação no mercado de apps móveis

0
Publicidade

A Microsoft definiu uma nova estratégia para se tornar, de fato, uma fornecedora de ponta de aplicativos para dispositivos móveis. Em vez de investir milhões de dólares para desenvolvê-los, a empresa vai usar o dinheiro para adquiri-los. O plano, orquestrado pelo CEO da fabricante de software, Satya Nadella, é comprar aplicativos móveis de produtividade que operam nos sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg News.

Um indicativo disso é a compra de dois aplicativos realizada ao longo dos últimos três meses — a da Sunrise Atelier, concluída na quarta-feira 11, fabricante do Sunrise Calendar, um dos melhores apps de calendário para iOS; e a aquisição da Acompli, ocorrida em dezembro o ano passado, startup que oferece um aplicativo de e-mail gratuito para dispositivos móveis equipados com Android ou iOS. O app ajuda as pessoas a localizar os e-mails mais importantes na caixa de entrada rapidamente.

Agora, a Microsoft está tentando complementar esses aplicativos com recursos para anotações e gerenciamento de projeto, disseram as pessoas ouvidas pela agência de notícias.

O plano de aquisições marca uma reformulação do negócio de aplicativos da Microsoft, que anteriormente estava concentrado em apps que operavam exclusivamente com seu sistema operacional Windows. Agora, Nadella tem a nova estratégia com prioridade para reforçar o portfólio de software da empresa para que operem com todos os dispositivos móveis.

Além de olhar para os aplicativos mais populares em produtos concorrentes, a Microsoft visualiza alvos que possam também reforçar suas ofertas para o Windows, disseram as mesmas fontes. Na verdade, ela está olhando especialmente para aplicativos de produtividade. A empresa se espelha no seu pacote de aplicativos para escritório Office, que domina a categoria produtividade em computadores pessoais, e pretende juntar muitos dos aplicativos individuais para colaboração, compartilhamento de arquivos e e-mail, bem como planilhas, em um pacote para dispositivos móveis, como celulares e tablets.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile