Publicidade
Início ESG Verde Agritech anuncia parceria com WayCarbon, do Santander, para monetizar operação de...

Verde Agritech anuncia parceria com WayCarbon, do Santander, para monetizar operação de créditos de carbono

0
Publicidade

A Verde Agritech anunciou nessa segunda-feira,12, uma parceria com a WayCarbon, empresa que tem o Santander como maior acionista, para acelerar o desenvolvimento e a monetização do projeto de remoção de carbono.

A parceria envolve o fertilizante multinutriente especial de potássio K Forte, produzido em São Gotardo e Matutina, interior de Minas Gerais, e o potencial para capturar permanentemente até 120 quilos de  CO2 por tonelada aplicada na agricultura. A remoção do carbono ocorre por meio do Intemperismo de Rocha Acelerado (ERW – Enhanced Rock Weathering), um processo natural pelo qual CO2 é removido da atmosfera quando reage com minerais de silicato presentes em certos tipos de rochas.

“Essa parceria com a WayCarbon marca um novo capítulo para a Verde. Representa um passo crucial para a monetização do significativo potencial de remoção de carbono da Verde e permite que a Companhia colabore em novos projetos com o desenvolvedor de carbono mais confiável do Brasil. A WayCarbon está ativa neste setor desde 2006, tornando-se uma veterana com um histórico de sucesso a igualar. Acredito que a combinação de nossos atributos tem potencial para gerar uma das maiores plataformas de remoção de carbono do mundo”, comemorou Cristiano Veloso, fundador e CEO da Verde Agritech, em comunicado ao Mercado.

O comunicado reforça o histórico de projetos de carbono “de alta qualidade no Brasil” desenvolvidos pela WayCarbon. “Dentro da parceria, a WayCarbon apoiará a Verde no desenvolvimento, certificação, comercialização e monetização de seus créditos de carbono. Além de alavancar o Produto Verde, a parceria amplia seu escopo para abranger a originação e utilização de outros minerais capazes de captura de carbono por meio do Intemperismo Acelerado de Rochas”.

O comunicado reforça que as operações da Verde Agritech “são sustentadas por um dos maiores recursos de potássio do mundo, com 5,9 bilhões de toneladas aprovadas pela Agência Brasileira de Mineração, das quais 3,32 bilhões de toneladas foram certificadas” no Canadá (NI-43101).

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Verde AgriTech. Na WayCarbon, nossa missão é impulsionar a transição para uma economia Net-Zero. Essa transformação é um esforço multissetorial. As propriedades distintivas dos produtos da Verde, juntamente com as extensas reservas minerais comprovadas da Verde e sua proximidade estratégica com as principais regiões agrícolas do país, apresentam uma oportunidade única para avançar na descarbonização do setor agrícola brasileiro”, enalteceu Breno Rates, sócio-fundador da WayCarbon e chefe de Projetos de Carbono.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile