Publicidade
Início Notícias Negócios Websense reformula programa de parceiros na América Latina

Websense reformula programa de parceiros na América Latina

0
Publicidade

Com o objetivo de alinhar as estratégias comerciais com a incorporação de novas tecnologias em suas soluções e, para tanto, estabelecer mais capacitação e aprimoramento de sua rede de canais, a Websense aperfeiçoou o modelo de negócios de seu programa mundial de parceiros (Websense Channel Partner Program). A reformulação, que passa a ser aplicada neste início de ano em nível mundial, está sendo implantada na América Latina com adequações de capacitação e certificação, novos níveis de parceria e benefícios para a região, segundo a empresa.

Com a recente aquisição da PortAuthority Technologies, a Websense alia sua tecnologia ThreatSeeker, de identificação e categorização de conteúdo malicioso, com a prevenção de vazamento de informações, do uso ou da divulgação não autorizada de dados confidenciais.

?Com a implementação na América Latina do novo programa mundial, estamos apenas adaptando algumas variáveis, como benefícios e requisitos, para atender às necessidades locais de cada mercado. Já estamos finalizando os treinamentos comerciais e técnicos, alguns dos requisitos essenciais do programa, e estaremos oferecendo aos parceiros descontos diferenciados conforme o nível de parceria?, explica Marcos Prado, gerente de desenvolvimento de canais para a América Latina da Websense.

O programa de parceiros agora prevê três níveis de associação para o canal: Websense Platinum Partner, Websense Gold Partner e Websense Silver Partner. A primeira categoria foi criada para agregar revendas de grande compromisso e capacitação, com a manutenção das equipes de vendas e de suporte altamente especializadas. Já o Websense Gold Partner é reservado às revendas com sólida estratégia comercial e de suporte às soluções da empresa, enquanto o Websense Silver Partners concentra as revendas com competência técnica básica para vendas e suporte às soluções da empresa, com os distribuidores apoiando o processo de formação e especialização.

O programa, de acordo com a categoria, contempla como benefícios a oferta de preços competitivos, ferramentas de apoio às vendas, registro de projetos, planejamento comercial, distribuição de leads, análises competitivas e apoio da equipe local de vendas, pré-vendas e marketing. Além das ferramentas de marketing, treinamentos e certificações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile