Publicidade

    BB ultrapassa a marca de 100 mil computadores com o Firefox

    0
    Publicidade

    Em maio, o Banco do Brasil atingiu a marca de mais de 100 mil instalações do navegador Firefox da Mozilla em seus computadores. A instituição utiliza esse software desde 2005, quando iniciou a implantação do GNU/Linux nas máquinas das agências. Segunda a diretoria de tecnologia do BB, responsável por essas implantações, o retorno dos funcionários que utilizam o software tem sido favorável, mesmo porque trata-se de um sistema multiplataforma, ou seja, pode ser executado tanto em ambiente Windows como Linux.
    O BB é um dos maiores usuários corporativos de software livre do mundo, segundo o próprio banco. Praticamente todos os computadores de suas 4 mil agências, mais de 65 mil máquinas, utilizam Linux, Br-Office e o Firefox. As outras 35 mil máquinas que utilizam o navegador da Mozilla pertencem a órgãos regionais e as dependências da direção geral utilizam Mozilla e Br-Office, mas ainda não migraram para o Linux.
    Neste ano, os terminais de auto-atendimento (ATMs) também começaram a ser equipados com software de código aberto. A iniciativa do BB conta com o apoio das comunidades de software livre nacionais e internacionais, do governo federal e de empresas que tem seguido a estratégia do banco.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile