Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Telegram reporta ataque de negação de serviço

Telegram reporta ataque de negação de serviço

0
Publicidade

O aplicativo de mensagens Telegram informou nesta manhã de quarta-feira, 12, que sofreu um “poderoso ataque de negação de serviço” – “DDoS Attack” (sigla para “Distributed Denial of Service”). Trata-se da tentativa de tornar os serviços indisponíveis para os usuários.

Segundo nota divulgada em redes sociais, usuários nas Américas e em outros países enfrentaram problemas de conexão. Mas os dados pessoais estão seguros, disse a empresa. Cerca de meia hora após divulgar o ataque, o aplicativo informou que a situação havia se estabilizado.

O Telegram afirmou que, em ataques do tipo, os servidores recebem inúmeras requisições desnecessárias que impedem o processamento das legítimas.

O aplicativo entrou no centro das atenções no Brasil após o site The Intercept publicar supostas mensagens entre procuradores da Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça. O Telegram nega que seu servidor tenha sido invadido e sugere que a possível invasão tenha ocorrido nos celulares dos envolvidos. A Polícia Federal investiga o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile