Publicidade
Início Inovação Marketing Digital 4Equity – Media Ventures lança modelo de negócios para que startups anunciem...

4Equity – Media Ventures lança modelo de negócios para que startups anunciem no mercado publicitário

0
Publicidade

A 4Equity – Media Ventures, startups que nasceu com uma proposta inovadora, com o objetivo de oferecer aos investidores acesso a espaços em diferentes tipos de mídia em troca de participação acionária. Ela acaba de ser lançada no Brasil e passa a ser o primeiro fundo de investimento independente da América Latina a atuar apenas com media for equity.

Fundada por Felipe Hatab, ex-CMO da Stone e ex-diretor de Marketing da Ambev, ao lado do ex- CMO da Netshoes, Renato Mendes, de Eduardo Loureiro e David Halaban, a empresa promete otimizar e unir dois grandes mercados: comunicação e inovação. A 4Equity – Media Ventures vai operar como Fundo de Investimento em Participações (FIP) e já tem capital autorizado de R$ 500 milhões.

De acordo com Felipe Hatab, CEO da empresa, o objetivo é ajudar as startups a pensarem em um marketing eficiente e, consequentemente, lucrativo. “Temos visto que a maioria das startups investem, principalmente, em ranqueamento de Google e redes sociais, o que também é muito importante, mas em determinado momento é necessário ir além. Estamos aqui para ajudar nossas investidas a ter uma comunicação precisa e com diversas formas de conteúdo”, explica.

A empresa oferece espaços em canais de TVs, rádios, jornais, revistas, portais, outdoors, TV fechada e influenciadores. Em poucos meses, conquistou players relevantes e pretende fechar 2023 com 10 startups e outros players do mercado publicitário.

Renato Mendes, CIO da 4Equity – Media Ventures, destaca que o modelo de negócio gera muito valor para as startups, pois conseguem negociar a compra de mídia com descontos. “Além do networking com grandes veículos e influencers, e da visibilidade conquistada em propagandas veiculadas nos melhores canais e meios, podemos oferecer um plano de mídia completo para as startups, feito por quem tem expertise no mercado”, destaca. Os veículos, por sua vez, ganham novos clientes e passam a ter participação em startups promissoras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile