Publicidade
Início Notícias Vales benefícios agora pelo celular

Vales benefícios agora pelo celular

0
Publicidade

Depois de quatro anos de pesquisa, foi lançada oficialmente nesta terça, 12, a Wappa Benefícios, empresa que pretende oferecer via telefone celular meio de pagamentos de compras para concorrer no mercado de vales refeição, farmácia, alimentação, combustível, frota e táxi.
Segundo Luis Peduti, presidente da empresa, ex-executivo da Ticket, o serviço têm vantagens em relação aos vales de papel e cartões, tais como relatórios de consumo e gerenciamento sem custo tanto para o funcionário como para a empresa; evita demora na implantação de um novo funcionário; segurança e histórico da transação para dirimir dúvidas quando da comprovação da despesa; eliminação da necessidade de vouchers; integração dos pedidos eletrônicos com a folha de pagamento; e entrega do benefício sem a necessidade da presença física do funcionário. Para o usuário a vantagem se traduz na rapidez e agilidade na hora do pagamento e a eliminação dos contra-vales como troco.
A Wappa já estabeleceu parceria com as operadoras TIM, Vivo, Claro, Oi e Nextel e pretende, segundo seu presidente, chegar a 100 mil usuários, 500 clientes, 8 mil estabelecimentos credenciados e um faturamento de R$ 50 milhões até o final desse ano.
Ela foi constituída com investimentos dos fundos Reif (do ABN Amro e DGF) e MVP Tech Fund (BID, Sebrae, Sudameris e BNDES), mas nem o capital e os valores investidos foram revelados. ?Isso já mostraria nossa estratégia aos concorrentes?, disse Peduti.

Duas empresas

A empresa está dividida em duas atividades. Uma é a Wappa Tech, que gerencia pagamentos independentes do meio, ou seja, celular, internet, por URA e até pager. Outra é a Wappa Benefícios, que opera os benefícios do PAT- Programa de Alimentação do Trabalhador e funcionará dentro das normas estabelecidas pelo Governo.
?A Itautec e a Software Express já incluíram nosso sistema para transações via PDV e TEF em supermercados e lojas. Os pequenos varejistas nem precisam ter o terminal de cartão, pois pelo seu próprio celular o proprietário pode realizar a venda e receber a confirmação da operadora. Após digitar os dados da operação e a senha pessoal, o pagamento é confirmado para o estabelecimento e para o usuário em tempo real?, explicou.
O foco inicial da empresa é o mercado da Grande São Paulo, onde são processados 40% do volume de benefícios no Brasil. Como estratégia o segmento inicial será o de cooperativas de táxis, onde não existe concorrência desse tipo. Já foi firmado acordo com a Coopertaxi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile