Publicidade

    Seguradora reduz mais de 14 servidores com virtualização

    0
    Publicidade

    Reduzir 16 servidores para apenas dois foi o desafio da Campemisa, seguradora de apólices de vida e previdência privada, que no ano passado, durante três meses, migrou todos os dados para o ambiente de contingência e disponibilizou o portal de negócios via web para os seus parceiros comerciais.

    Em parceria com Cimcorp, especializada em infra-estrutura e outsourcing, o projeto visou ainda aumentar o desempenho do ambiente de TI da companhia. Para isso, dos 37 profissionais da área de tecnologia da informação, três deles estiveram totalmente dedicados à implantação do projeto de virtualização.

    Além dos dois servidores – cada um como oito processadores Dual Core com 128 gigabytes – foram criadas mais 14 novas máquinas, também virtuais. Um servidor fica no site de produção e o outro no de contingência, mas ambos estão em produção.

    Com isso, a Capemisa dispõe de dois centros de processamento de dados, um de produção e outro de contingência, com sistemas de storage replicados de maneira síncrona e acessíveis aos servidores, sendo um em cada centro, que rodam VMWare, via Storage Area Network (SAN). Em caso de falha, o centro de contingência assume todo o processamento.

    Segundo, Francisco Escudero, gerente de TI da Campemisa, a principal vantagem com a virtualização é o gerenciamento do ambiente tecnológico. “As necessidades corporativas têm sido atendidas com mais agilidade. O sistema divide o processamento de uma outra máquina que esteja sobrecarregada, sem interferir no trabalho do usuário”, explica.

    De acordo com o contrato de serviço com a Cimcorp, a Campemisa recebe visitas periódicas de profissionais da consultoria para fazer atualizações e ajustes no projeto. O treinamento para os usuários internos foi realizado pela própria Capemisa, durante a instalação do projeto.

    A virtualização aumentou a flexibilidade dos processos da área de negócios e o atendimento ganhou velocidade, segundo Escudero. O objetivo agora é aumentar, no curto prazo, o ambiente tecnológico em 50%.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile