Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Junto à Bossanova, Nathalia Arcuri lança comitê de investimentos em startups e...

Junto à Bossanova, Nathalia Arcuri lança comitê de investimentos em startups e mira em projetos de impacto social

0
Publicidade

Nathalia Arcuri, está se juntando à Bossanova Investimentos no lançamento de um comitê de investimentos focado em startups de diferentes segmentos, que apresentem soluções de impacto social. Intitulado Road Show Me Poupe!, o comitê começa operar a partir de hoje e, durante os primeiros fins de semana do mês de novembro, irá passar por seis capitais do Norte e Nordeste brasileiro em um road show inédito para encontrar e selecionar os melhores projetos. 

Serão realizados cheques para 10 a 15 startups, com qualquer modelo de negócio e que trabalhem no desenvolvimento de tecnologias com impacto direto ou indireto nos indicadores sociais do Norte e Nordeste do Brasil. As empresas precisam ser digitais e escaláveis, com produtos ou serviços já validados e, preferencialmente, operando em modelo SaaS (Software as a Service) e com propósitos alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e aos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance). 

“Eu acredito em impacto real, inclusive mensurável. Por isso que eu escolhi que a minha própria empresa seguisse esse modelo. Junto com a Bossanova, vamos levar capital intelectual para o Norte e Nordeste, visando manter o dinheiro nesses estados e de lá para o mundo”, explica Arcuri, que conta com mais de 7 milhões de inscritos no seu canal do Youtube, Me Poupe! “Quando você leva economia para os lugares, você desenvolve toda aquela região, fomentando um ciclo virtuoso.” 

João Kepler, CEO e fundador da Bossanova, começou a conversar com Arcuri na busca por formas de ampliar o conteúdo da influenciadora. “A missão da Nathalia, de democratizar o acesso à educação financeira no Brasil, é grande e sabemos que quanto mais empresas estiverem trabalhando para isso, mais rápido será possível mudar a realidade do país. Queremos aproveitar seu vasto conhecimento em planejamento financeiro para contribuir com projetos que também gerem um efeito positivo na sociedade”, conta. “Juntos, tivemos a ideia de lançar o comitê, mas com um diferencial: o road show. Assim, poderíamos nos afastar do eixo Rio-São Paulo e trazer recursos para regiões, historicamente, com menos investimentos.” 

No road show, os eventos irão acontecer nas capitais João Pessoa, Natal, Fortaleza, Recife, Manaus e Belém. Para cada um dos locais, será feita uma seleção e análise técnica prévia de cinco startups pelo time Bossanova. No dia, as decisões de investir ou não nesses negócios serão apresentadas no palco por Arcuri e Kepler. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile