Publicidade

    Apenas 12% das empresas no mundo rastreiam o impacto das mídias sociais sobre as receitas

    0
    Publicidade

    Em mais da metade (57%) das empresas em todo o mundo, medir níveis de engajamento –  número de seguidores, comentários e tempo gasto por usuários em páginas sociais – é o máximo que elas podem conseguir em termos de acompanhamento da eficácia do seu marketing de mídia social.

    O mesmo ocorre nas agências de publicidade, com um percentual ainda maior (60%). A informação é da eMarketer, que se baseia em estudos da Econsultancy e da Adobe.

    Os dados da pesquisa apontam que uma em cada cinco empresas ouvidas estão presas ao que há de mais básico no campo das métricas. Poucos entrevistados (12% das empresas e 16% das agências) se revelaram capazes de rastrear o impacto das mídias sociais sobre as receitas ou mesmo a influência que essas plataformas tiveram sobre outros canais, como busca (search).

    Seis em cada 10 agências e empresas usam as mídias sociais como um canal de conhecimento de marca, segundo a Econsultancy e a Adobe. Para os analistas da eMarketer, entretanto, as  métricas insuficientes que usam resultam em compreensão limitada dos eventuais impactos das mídias sociais no nível de reconhecimento da marca.

    Os dados também apontam, entre outros achados, que as empresas estão mais ativas nas redes Facebook e Twitter (86% em cada plataforma), seguidas do YouTube e LinkedIn.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile