Publicidade

    Netotiate oferece plataforma para ‘’pechinchar’’ compras no e-commerce

    0
    Publicidade

    Quando um consumidor vai a uma loja física e se interessa pela compra de um produto, surge uma oportunidade de negociar um desconto direto com o vendedor, que também tem a chance de converter a negociação em venda e aproveitar a oportunidade surgida. Mas como levar essa experiência para o varejo digital.

    Pensando como resolver essa questão, começou a operar em abril de 2012 a Netotiate, empresa apoiada por investimentos de venture capital. Um total de US$ 4,5 milhões foi investido até o momento na empresa, com sede em Massachusetts, que tem instalações de P&D em Tel Aviv e 16 empregados diretos.

    Segundo explica Zachary Booth, diretor de Desenvolvimento de Negócios, ‘’a ideia é resgatar um processo importante no relacionamento cliente/vendedor que foi perdido com o advento do comércio online: a oportunidade de negociar um preço, em tempo real’’.

    Para tanto, ela criou uma solução pelo qual através do site, o varejista faz uma promoção de uma oferta com um desconto pré-estabelecido, que poderá receber uma contraproposta do interessado. O cliente, no próprio site, pode simular numa régua com cores indicativas qual a melhor possibilidade do seu lance ser aceito. Após o lance realizado, que só pode ser feito uma vez, recebe uma mensagem se o mesmo foi aceito ou não. Em caso positivo, vai para as demais etapas do carrinho de compra para fechar a transação.

    O objetivo – diz Booth – é também beneficiar o varejista, que agora pode evitar a perda em vendas, permitindo que um comprador indeciso possa pechinchar preços de última hora.

    Entre os clientes da Netotiate estão grandes varejistas nos EUA e na Europa, incluindo a Sears e a Cdiscount. Chegando ao Brasil recentemente, a empresa já firmou parceria com a B2W, Dafiti e Mobly.

    ‘’Cada site de varejo tem uma taxa de 1-2% de conversão média. Então, isso significa que 98-99% dos consumidores não estão comprando. Não há muitas maneiras de engajá-los ou adquirir qualquer informação adicional sobre porque desistiram da compra: se foi por causa do tempo para processar ou por conta da concorrência, experiência no site etc. O foco da Netotiate é atuar especificamente nestes 98% e converter o máximo de visitantes em vendas’’, explica o executivo.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile