Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft estuda dividir receita de anúncio online com usuário

Microsoft estuda dividir receita de anúncio online com usuário

0
Publicidade

Na tentativa de fazer frente ao Google, a Microsoft anunciou que está estudando alguma forma de dividir as receitas com publicidade online com os usuários do MSN Search. A estratégia, revelada por Bill Gates durante uma apresentação na semana passada na Índia, faz parte da tentativa da empresa de atrair mais usuários para o seu mecanismo de busca, segundo nota publicada pelo The Wall Sreet Journal.

De acordo com analistas, se colocada em prática com sucesso, a estratégia deve forçar uma mudança significativa na maneira como o Google vem operando.

Falando aos parceiros da Microsoft na Índia, Gates disse que a companhia talvez possa conquistar usuários para seu site de busca por meio da oferta em dinheiro ou de licenças grátis de software. ?Nós realmente iremos aos usuários e diremos que vamos compartilhar como eles uma parte de nossas receitas com anúncios on-line?, disse.

O raciocínio de Gates é que atraindo mais usuários para o seu mecanismo de busca, a Microsoft pode conquistar mais anunciantes para seu serviço online. Uma estratégia similar já vem sendo discutida entre Microsoft a Time Warner para interligar seus sistemas do anúncio com os da America Online, pertencente ao grupo de mídia. As duas empresas reiniciaram as negociações em outubro sobre uma possível aliança entre as suas unidades dedicadas à internet. Mas, segundo analistas, está difícil chegarem a um consenso sobre o controle da nova companhia e as formas de combinar o conteúdo da AOL com as ferramentas de busca do MSN

Um porta-voz da Microsoft, no entanto, procurou minimizar, a declaração, segundo o jornal americano. Ele disse que a oferta descrita por Gates é apenas uma das muitas estratégias possíveis que a empresa poderá vir a colocar em prática, mas adiantou que não há até o momento nenhum plano de fazer isso.

A oferta feita por Gates, segundo o The Wall Sreet Journal, é parte de uma das batalhas que a Microsoft pretende empreender a partir de agora. ?O Google criou um negócio altamente lucrativo que liga o seu mecanismo de busca com publicidade on-line. E a companhia está expandindo agora para outras áreas, tais como os serviços do e-mail, que competem diretamente com o Microsoft. O sucesso de Google no negócio de busca alertou Microsoft para a necessidade de construir seu próprio negócio nessa área?, diz o texto.

Mas o jornal enfatiza que para o MSN Search se tornar um competidor viável, ele terá que deter a ascensão do Google, atualmente o mecanismo de busca mais acessado em todo o mundo e que somente nos Estados Unidos é utilizado por 45% dos usuários de internet contra 12% de usuários da Microsoft, de acordo com pesquisa realizada em setembro pela Nielsen/NetRatings.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile