Publicidade
Início Notícias Itautec vence leilão do Tribunal de Justiça de Roraima

Itautec vence leilão do Tribunal de Justiça de Roraima

0
Publicidade

A Itautec foi a vencedora da licitação promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para implantar um projeto piloto que prevê o fornecimento de até 3 mil terminais de auto-atendimento, os quais serão utilizados na informatização dos processos jurídicos de Roraima.
A fabricante vai fornecer o equipamento WebWay Agile, por meio do qual a população do estado vai poder acessar serviços para a entrega de petições, intimações, abertura de novas ações, acompanhamento de processos, pagamento de custas processuais, entre outros.
Segundo Robério Nunes dos Anjos, presidente do TJRR, a idéia com o projeto é tornar os trâmites judiciais mais acessíveis aos advogados e à população. "Escolhemos a Itautec por ter desenvolvido o terminal obedecendo às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça", afirmou o desembargador. O TJRR não divulgou o valor do contrato.
Para Nunes, uma das vantagens proporcionadas pela solução é a rapidez na finalização dos processos. Segundo ele, um caso que hoje demoraria dois anos para ser concluído, pode ser resolvido em cem dias. Essa redução de prazo, que pode chegar a até 86%, se deve à eliminação de algumas etapas consideradas morosas, como o transporte de documentos e à espera para as avaliações dos processos. "Estimamos que, do total do tempo gasto, 70% referem-se a estas etapas e o terminal da Itautec agilizará os trâmites legais", analisou Nunes.
Inicialmente, serão instalados cerca de 30 terminais na capital Boa Vista e mais 12 em outras seis comarcas de Roraima. O produto poderá ser utilizado fora dos prédios da Justiça, instalado em locais de grande circulação, como rodoviárias ou shoppings, e em delegacias, postos de saúde, presídios e cadeias. "Pretendemos encerrar o ano com 70 terminais instalados em todo o estado", disse Nunes.
O Tribunal de Justiça de Roraima estima que as pequenas causas representem cerca de 70% de todas as demandas do órgão. "Um de nossos maiores desafios será desafogar os tribunais e, para isso, pretendemos que 80% das demandas cheguem via WebWay Agile", revelou Nunes, ressaltando que espera que o volume inicial nos terminais seja de 300 serviços por mês. "Para suportar todo este volume de trabalho, a Itautec nos fornecerá um monitoramento remoto e contínuo, com manutenção e garantia", completou.
De acordo com Jorge Almeida, diretor comercial da Itautec, a licitação foi conquistada por meio de registro de preços, o que possibilita que outros órgãos do governo também comprem o equipamento e utilizem os mesmos valores estabelecidos com o TJ de Roraima. "Esta é uma idéia muito boa e, certamente, outros tribunais também poderão contar com a solução", finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile