Publicidade
Início Notícias EUA tem o pior ano do mercado de PCs, segundo a IDC

EUA tem o pior ano do mercado de PCs, segundo a IDC

0
Publicidade

A desaceleração nas vendas de PCs em todo o mundo foi prevista desde as enchentes na Tailândia, em outubro do ano passado, que alagaram várias fábricas de partes e componentes de computadores, e agora se confirma com os números consolidados pelo Gartner, divulgados nesta semana. Já para os Estados Unidos, a retração revelou-se ainda mais aguda, segundo balanço da IDC, que aponta 2011 como o pior ano da história para a indústria de PCs.

De acordo com a consultoria, as vendas de computadores pessoais no país tiveram queda de 5% na comparação anual, percentual que só foi menor que a retração de 11,7% registrada no ano 2000, com a crise do mercado de tecnologia. Além da falta de discos rígidos devido às inundações na Tailândia, a crise econômica americana também contribuiu para o desempenho negativo. "Nos Estados Unidos, a saturação do mercado e o ecossistema econômico continuam pesando consideravelmente no consumo", explicou o diretor de pesquisas de PCs da IDC, David Daoud. Ele espera, contudo, uma renovação do mercado com novos produtos e tecnologias, e um novo ciclo positivo de vendas, a partir do terceiro trimestre.

Para o mercado mundial, a IDC prevê uma recuperação ao longo deste ano, mas a aceleração deve acontecer apenas no último trimestre deste ano, com alta prevista de 15%. O total de embarques para este ano está projetado em 371 milhões, crescimento de 5,4%. No próximo ano a IDC prevê aumento ainda maior, de 11%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile