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75% das empresas planejam aumentar utilização de plataformas de comunicação e colaboração unificadas

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Pesquisa anual da Nestscout com 300 tomadores de decisão de TI em organizações com mais de US$ 1 bilhão em receita descobriu que a grande maioria (69%) aumentou o número de ferramentas de UC&C usadas, com 75% esperando oferecer suporte a mais plataformas nos próximos 12 meses. Segundo o estudo, este aumento está diretamente relacionado ao modelo de trabalho híbrido.

A necessidade de aproveitar novos recursos e funções (89%) ou oferecer melhor suporte à colaboração dos funcionários (67%) foi citada com mais frequência na condução dessas decisões.

A maioria (60%) dos entrevistados diz que plataformas, aplicativos e ferramentas de colaboração são essenciais para o ambiente de trabalho atual de sua organização, em comparação com 49% no ano passado — um aumento de mais de 20%.
Outras descobertas:

• A maioria das organizações de nível empresarial suporta de uma a quatro ferramentas e aplicativos de colaboração e comunicação unificada. Mais de um terço suporta de cinco a nove ferramentas e aplicativos, enquanto 15% usam dez ou mais;

• O Microsoft Teams e o Zoom continuam sendo as plataformas mais usadas por 86% e 78% dos entrevistados, respectivamente. Muitos disseram que suas organizações já haviam usado Webex, Slack ou Google Meet anteriormente;

• 52% disseram que a utilização de diversas plataformas em diferentes departamentos/equipes de sua organização impactaram negativamente sua capacidade de responder aos desafios relacionados a UC&C;

• 29% das empresas afirmaram que os problemas relacionados a UC&C continuam a constituir a maioria das solicitações de suporte técnico de TI;

• 54% relatam que ainda leva algumas horas para resolver problemas relacionados a UC&C;

• Apenas 23% estão usando uma ferramenta independente que aproveita a análise de pacotes para monitorar o desempenho e a experiência dos trabalhadores remotos.

Por fim, examinando pela primeira vez a importância das plataformas de UC&C em call centers, a pesquisa deste ano constatou que 86% das empresas operam call centers remotos ou híbridos. No entanto, mais de 70% dos líderes de TI acham que a qualidade das chamadas, as chamadas perdidas, os tempos de conexão atrasados e a solução de problemas são um desafio para sua organização devido ao trabalho remoto.

A pesquisa foi realizada em novembro de 2022 entre 300 tomadores de decisão de TI nos Estados Unidos e no Canadá. Visite nosso site para baixar um PDF com os resultados da pesquisa ou para saber mais sobre nossas soluções de UC&C.

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