Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Setor de turismo representou 25% dos negócios da BExpert no ano passado

Setor de turismo representou 25% dos negócios da BExpert no ano passado

0
Publicidade

O crescimento expressivo do setor de turismo nos últimos anos, cuja taxa de 32,4% registrada entre 2003 e 2009 superou os 29,1% apurados por toda a economia brasileira no período, despertou o interesse da BExpert.

De olho nas oportunidades de negócios geradas, a empresa está intensificando a oferta de software de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) para essa área, que representou 25% do seu faturamento no ano passado.

A empresa oferece três linhas de produtos para os clientes do setor. Uma delas é o software BExperteCRM, indicado para projetos que exigem um alto grau de customização.

As outras duas são de terceiros: Oracle e RightNow. A definição da ferramenta ideal acontece na fase de pré-venda do projeto e depende da necessidade de cada empresa.

Os focos da tecnologia são nas áreas de vendas, atendimento, marketing e fidelidade. Os módulos podem ser ativados em ondas e a priorização também varia de acordo com a necessidade.

O módulo de atendimento atua diretamente no contato com o cliente, automatizando e otimizando processos, inclusive no pós-venda. Já o módulo de vendas tem como principal objetivo melhorar a gestão das oportunidade de vendas.

Na área de marketing, o CRM atua orientando campanhas, munindo o gestor de informações e ferramentas para que as ações sejam mais assertivas, além de apoiar a criação de um programa de fidelidade eficiente.

De acordo com Marcelo Toshio Uenoyama, gerente de projetos da BExpert, o aumento dos projetos de CRM em empresas de turismo deve-se, principalmente, à necessidade em surpreender e fidelizar seus clientes.

“Um projeto de CRM traz importantes diferenciais competitivos para uma agência, pois, a partir do momento que permite o conhecimento detalhado dos seus clientes, possibilita ações mais eficazes”, afirma.

Para Marcelo, uma agência que conta com um projeto de CRM está mais preparada, por exemplo, para atender às exigências e expectativas dos clientes.

Além disso, está mais apta a identificar com mais facilidade, por meio do histórico, as características do seu público, como últimas viagens, destinos preferidos, hábitos de passeios, etc.

“Com o aumento da demanda nesse setor, as empresas precisam estar preparadas para corresponder às expectativas dos clientes por serviços de qualidade e diferenciados, assim conseguirá fidelizar esses consumidores e ganhar lucratividade”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile