Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Bill Gates deixa conselho de administração da Microsoft

Bill Gates deixa conselho de administração da Microsoft

0
Publicidade

Bill Gates está deixando o conselho da Microsoft, 45 anos depois de ter fundado a empresa com seu amigo de infância Paul Allen. Gates também anunciou que está deixando o conselho da Berkshire Hathaway, liderado por seu amigo e parceiro filantrópico Warren Buffett.

Ele pretende dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas, incluindo saúde global, desenvolvimento, educação e seu crescente envolvimento no combate às mudanças climáticas. Segundo Satya Nadella, CEO da Microsot, ele continuará atuando como consultor de tecnologia e de outros líderes da empresa. 

“Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill ao longo dos anos. Bill fundou nossa empresa com uma crença na força democratizante do software e uma paixão em solucionar os desafios mais prementes da sociedade. E a Microsoft e o mundo são melhores O conselho se beneficiou da liderança e visão de Bill. E a Microsoft continuará se beneficiando da paixão e conselhos técnicos contínuos de Bill para impulsionar nossos produtos e serviços. Sou grato pela amizade de Bill e espero continuar trabalhando ao lado dele para cumprimos nossa missão de capacitar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançar mais “, disse Nadella.

Com a saída de Gates, o Conselho será composto por 12 membros, incluindo John W. Thompson, presidente independente da Microsoft; Reid Hoffman , sócio da Greylock Partners; Hugh Johnston , vice-presidente e diretor financeiro da PepsiCo; Teri L. List-Stoll , vice-presidente executiva e diretora financeira da Gap, Inc .; Satya Nadella , diretora executiva da Microsoft; Sandra E. Peterson , parceira operacional, Clayton, Dubilier & Rice; Penny Pritzker , fundadora e presidente da PSP Partners; Charles W. Scharf , diretor executivo e presidente da Wells Fargo & Co .; Arne Sorenson , presidente e CEO da Marriott International Inc .;John W. Stanton , presidente da Trilogy Equity Partners; Emma Walmsley , CEO da GlaxoSmithKline plc (GSK); e Padmasree Warrior , fundador, CEO e presidente do Fable Group Inc.

O anúncio desta sexta-feira, 13, ocorre 20 anos depois que Gates deixou o cargo de CEO da Microsoft, depois de uma contundente batalha antitruste com os reguladores dos EUA ter derrubado sua reputação e deixou a empresa lutando para competir com uma nova geração de big techs. Gates continuou trabalhando na empresa até 2008, quando deixou as tarefas diárias como arquiteto-chefe de software.

Enquanto isso, Microsoft e Gates experimentaram um renascimento. A empresa voltou às fileiras das empresas mais valiosas do mundo. Gates emergiu como um líder declarado em saúde e ciência globais, dando o alarme sobre o potencial de uma pandemia devastadora e ajudando a financiar possíveis soluções muitos anos antes da disseminação atual do novo coronavírus e da doença COVID-19.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile