Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) OTRS Group anuncia integração do WhatsApp ao OTRS 8

OTRS Group anuncia integração do WhatsApp ao OTRS 8

0
Publicidade

O OTRS Group anuncia o lançamento do “WhatsApp Channel” para seu pacote de gerenciamento de serviços corporativos OTRS. Graças à integração nativa do WhatsApp Business no OTRS, as empresas podem conectar o canal mais usado pelos brasileiros para consultas de suporte e gerenciá-lo de forma centralizada e estruturada a partir de uma única plataforma.

A integração nativa garante que os agentes possam usar e gerenciar as funções do WhatsApp Business de forma centralizada, a partir da plataforma OTRS e manter uma visão geral, mesmo ao alternar entre diferentes canais de comunicação. O usuário é notificado ao vivo sobre as solicitações recebidas e pode responder por meio de mensagens em tempo real. Também pode enviar mensagens de texto e voz, fotos, vídeos, documentos e contatos. Além disso, é possível configurar respostas automáticas para reduzir ainda mais os tempos de resposta. Isso permite que as empresas melhorem a experiência do cliente enquanto aliviam a carga de sua equipe de suporte, que em muitas empresas está sofrendo com a escassez de pessoal, como mostra o estudo mais recente “OTRS Spotlight: Customer Service”. De acordo com a pesquisa, quase um quarto dos executivos de atendimento a clientes no Brasil (23%), identifica falha no acompanhamento das consultas e pouco alinhamento das equipes internas em torno da jornada do cliente.

Configuração simples e rápido setup

Para usar o WhatsApp no OTRS, é necessário uma conta do WhatsApp Business e um número de telefone associado, além da versão gerenciada OTRS 8. Como parceiro oficial do Grupo OTRS, a Sngular, empresa de tecnologia e consultoria com escritório em Portugal, oferece suporte aos clientes brasileiros na configuração dos requisitos necessários e os auxilia em todo o processo de configuração e implementação. Assim, as empresas podem disponibilizar de forma rápida e fácil o WhatsApp como um canal de comunicação adicional.

“O WhatsApp tornou-se parte integrante da vida cotidiana das pessoas em muitas partes do mundo. Portanto, é indispensável para as empresas dar a seus clientes a oportunidade de contatá-los também por meio dele”, explica Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral Brasil e Portugal do OTRS Group. “Com a integração do WhatsApp no OTRS, damos as ferramentas necessárias para nossa base de usuários operar com ainda mais sucesso e no interesse de seus clientes. A Sngular, é um parceiro de longa data e com grande expertise da nossa plataforma, que irá auxiliar na rápida implementação do novo canal de comunicação”.

“Conhecemos a API do WhatsApp Business, as soluções OTRS e as necessidades das empresas em relação a uma solução de comunicação multicanal de dentro para fora”, relata Manuel Pérez Segado, Diretor da Equipe de Soluções Sngular. “Estamos entusiasmados em ajudar ainda mais empresas a levar a experiência de seus clientes e funcionários para o próximo nível com o OTRS e WhatsApp.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile