Publicidade
Início Notícias Comunicações MVNO da NTT DATA inicia oferta de conectividade IoT na América Latina

MVNO da NTT DATA inicia oferta de conectividade IoT na América Latina

0
Atsushi Ogihara (Regional Director, Americas NTT DATA), Miguel Teixeira (CEO NTT DATA Americas), Bertrand Salomon (Deputy CEO Transatel), Ricardo Neves (CEO NTT DATA Brazil), Jefferson Anselmo (SVP LATAM, NTT Ltd.), Pablo Pereira (CEO NTT DATA Argentina), Yoshimoto Yazawa (Vice President, Strategic Collaboration, NTT DATA ANZ)
Publicidade

Depois da Europa, América do Norte e Japão, agora a Transatel está expandindo sua infraestrutura de rede central na América Latina para apoiar implementações internacionais de conectividade IoT e IoV (Internet de Veículos).

Com um crescimento de quase dois dígitos em ligações IoT de celulares, a região da América Latina registra uma adoção crescente de soluções de Internet das Coisas em setores como agricultura, manufatura, transporte, saúde e cidades inteligentes. Cada vez mais, as empresas estão aproveitando as tecnologias IoT para melhorar a eficiência operacional, aprimorar os processos de tomada de decisão, reduzir custos e oferecer novos serviços aos clientes.

A Transatel já está oferecendo conectividade de dados 2G a 5G e LTE-M por meio dos seus próprios acordos de acesso com operadores de redes móveis nacionais em toda a região. Mas para entrar adequadamente no continente, a empresa decidiu registrar-se como MVNO completo no Brasil, em parceria com a operadora móvel TIM, e instalar dois pontos de presença regionais (POP) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Entre os provedores globais de serviços de conectividade celular, a Transatel se destaca por alcançar a plena conformidade com as regulamentações locais e normas legais, mantendo um forte compromisso com o nível de serviço necessário para conectar ativos IoT de alto valor, como veículos.

Agora parte da NTT DATA, a empresa se tornou uma das principais MVNOs globais de dados, fornecendo conectividade IoT gerenciada em mais de 200 países e territórios, graças a centenas de acordos de acesso à rede com operadoras móveis locais. Uma cobertura global foi recentemente ampliada com três parcerias com operadoras não terrestres para garantir a continuidade do serviço, mesmo nas regiões mais remotas do globo, como a Amazônia.

O portfólio de clientes da Transatel abrange diversos setores e conta com OEMs e integradores internacionais líderes como Airbus, Jaguar Land Rover, Stellantis e Worldline.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile