Publicidade
Início Notícias Negócios Yahoo e Microsoft negociam, de novo, acordo na área de buscas

Yahoo e Microsoft negociam, de novo, acordo na área de buscas

0
Publicidade

A novela continua. Os presidente da Microsoft, Steve Ballmer, e Carol Bartz, do Yahoo, se encontraram há cerca de duas semanas para discutir um possível parceria nas áreas de buscas e de publicidade on-line, segundo o blog especializado em tecnologia All Things Digital.
Durante as conversações entre os executivos também foi cogitada a compra da área de buscas do Yahoo pela Microsoft. Segundo o New York Times, a parceria na área de publicidade prevê que a Microsoft poderá comercializar anúncios para os serviços de buscas do Yahoo, enquanto a empresa de internet teria como contrapartida o direito de vender banners nos sites da fabricante de software.
Segundo uma fonte próxima às negociações, que pediu para não ser identificada, as conversas estão na fase inicial e necessariamente não terminarão em um acordo. Mas caso seja concretizada, a parceria será o primeiro passo para uma colaboração mais ampla entre as duas empresas no segmento de publicidade on-line, informou a mesma fonte ao jornal americano.
A Microsoft demonstra persistência. Essa é mais uma tentativa de se aproximar do Yahoo, já que no ano passado tentou comprar a empresa por cerca de US$ 47 bilhões, proposta recusada pelo até então CEO do Yahoo, Jerry Young. Após Carol Bartz assumir o comando do Yahoo, a executiva afirmou por inúmeras vezes que está aberta a conversações, discurso também utilizado por Ballmer, que continuava afirmando que o acordo ainda era interessante para a Microsoft.
Essa é mais uma entre as inúmeras tentativas da empresa de Bill Gates para ficar com o Yahoo, agora resta esperar para saber se desta vez o desfecho será bem-sucedido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile