Publicidade
Início Notícias Negócios Cadastro Positivo chega a 62% de brasileiros cadastrados

Cadastro Positivo chega a 62% de brasileiros cadastrados

0
Prestes a completar três anos de vigência em seu modelo de adesão automática, o Cadastro Positivo conta atualmente com 62% da população brasileira em seu banco de dados. São Paulo (75%), Rio de Janeiro (72%) e Distrito Federal (71%) encabeçam a lista dos estados com maior participação na base de informações. Os dados, que consideram tanto pessoas físicas quanto jurídicas, foram divulgados pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).
Publicidade

O levantamento comprova também o potencial de inclusão financeira da iniciativa: do total de consumidores e empresas presentes na base de dados, 4 milhões conseguiram crédito e foram beneficiados com a entrada em vigor do novo Cadastro Positivo, em julho de 2019 – o que equivale a cerca de 3% de entrantes.  

No recorte por estados, a região Nordeste se destacou. Sergipe registrou o maior índice de estreantes no mercado de crédito, com 6,78%, seguido por Maranhão (5,51%) e Alagoas (4,79%).  

Para a ANBC, os dados comprovam os benefícios do Cadastro Positivo, beneficiando consumidores e empresas que já participavam do mercado de crédito. Segundo a associação, o sistema pode resultar em melhores condições em empréstimos e financiamentos. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile